A Telsinc, integradora em serviços, implementa o BSC – Balanced Scorecard – com a finalidade de gerenciar sua estratégia através de objetivos planejados. Conscientes de que o resultado da empresa está intimamente ligado às ações internas, a integradora sentiu a necessidade de desenvolver uma ferramenta para planejar e mensurar as metas de cada um dos profissionais e avaliar o retorno sobre os projetos realizados. A ferramenta mostra as metas qualitativas e quantitativas geradas pelo SGM (Sistema de Gestão de Metas), que são diretamente ligadas ao SGI (Sistema de Gestão de Informação), ambos desenvolvidos internamente pela empresa.
O BSC fortalece a comunicação interna de forma integrada na empresa e busca agilidade e praticidade para alcançar objetivos. Há também a elaboração de planos estratégicos para realização de campanhas de incentivo. Com isso, o profissional trabalha para atingir suas metas e obter benefícios, a partir dos resultados. “As metas foram planejadas com o intuito de acompanhar o nível atingido dos objetivos da empresa, que estão diretamente ligados à estratégia”, explica Carlos Estevão M. Rovigatti, gerente de gestão da Telsinc.