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Text Mining da SPSS reduz reclamações de clientes



A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, anuncia o resultado de uma pesquisa realizada pela Nucleus Research, consultoria de pesquisas na área de TI. A instituição constatou que a tecnologia Text Mining da SPSS consegue reduzir em mais de 50% o número de reclamações de clientes de empresas, quando implementada como parte de uma estratégia abrangente voltada para a satisfação do cliente. A consultoria descobriu também que a funcionalidade da tecnologia aumenta a produtividade dos analistas em até 50%.


De acordo com o levantamento, a tecnologia ajuda as empresas a contextualizar as informações sobre o cliente, a identificar áreas que devem ser aperfeiçoadas e a entender melhor, prever e gerenciar proativamente as interações com os clientes. “As empresas que estão adotando essa tecnologia conseguem obter uma importante vantagem competitiva no mercado”, afirma Rebecca Wettemann, vice-presidente da Nucleus Research.


Segundo Ricardo Ventura, presidente da SPSS Brasil, com cerca de 80% das informações de uma empresa contidas na forma de texto, essa tecnologia analisa fácil e rapidamente as informações não-estruturadas para direcionar, otimizar e automatizar a tomada de decisões corporativas.

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