A partir do conceito “infinitas possibilidades”, empresa amplia oferta de soluções em painéis de led e se prepara para o mercado global
A TheLED, especializada em inovação e em tecnologia interativa, anunciou investimentos em uma nova identidade visual e em um conceito conhecido como “infinitas possibilidades”. De acordo com Richard Albanesi, fundador e CEO da empresa, o reposicionamento de marca acontece “sem perder de vista a tecnologia, a digitalização, a inovação, a customização e o time, elementos que também são essenciais para o sucesso dos projetos, influenciando diretamente no resultado dos negócios dos clientes”.
Na avaliação do executivo, a TheLED ganha cada vez mais espaço nos segmentos de varejo, esportivo, corporativo, imobiliário, entretenimento, DOOH (aeroportos e terminais rodoviários), entre outros. “Nossos painéis de led de altíssima qualidade conquistam agora a indicação e a chancela de renomados arquitetos e paisagistas em projetos residenciais avaliados como seis estrelas – a linha TheLED Home. Ou seja, somos uma empresa 100% preparada para oferecer soluções e realizar qualquer desafio apresentado pelo mercado global”.
Para Richard, existem diversos caminhos que levam ao futuro, por isso, a adaptação é essencial. “Nesse sentido, desde nossa fundação em 2010, quando atendíamos ao segmento do showbiz – inicialmente em turnês de Chitãozinho e Chororó, Claudia Leite, entre outros –, continuamos investindo, transformando e ampliando nosso campo de atuação. Agora, focamos na verticalização das nossas soluções, com modelos de compra, locação e assinatura, quebrando assim a quarta parede, oferecendo o que existe de melhor e mais moderno aos nossos clientes. Ou seja, a TheLED passa contribuir no resultado dos negócios dos clientes”.
A marca TheLED está baseada agora em três pilares: Love Brand, Futuro e Sofisticação. De acordo com Elaine Dias, diretora de marketing da empresa, “em Love Brand, focada em ideias premium, a nossa equipe acompanha e antecipa para os clientes as melhores soluções e as tecnologias mais avançadas oferecidas pelo mercado. Ao olhar para o Futuro, a empresa estende sua visão, sem limite, para inúmeros campos de atuação. Já a Sofisticação mostra como a TheLED está na linha de frente em soluções em painéis de LED, oferecendo alta tecnologia e inovação em seus produtos”.
Sobre a nova identidade visual da TheLED, Elaine explica que os três retângulos do novo logo representam telas de led, que juntas compõem uma única tela, simbolizando infinitas possibilidades em formatos, tamanhos e conteúdos. “Não prestamos serviço, abrimos janelas para o futuro. Atuaremos no B2B, com nova identidade e comunicação alinhada, como também reforçaremos o tom de Love Brand no B2C, um público que ainda precisa ser conquistado”.
O led para residências, a evolução da TV, permite grandes formatos, perfeita definição de imagens em qualquer ambiente e luminosidade. “Isso requer que a estratégia passe também por estreitar o relacionamento com arquitetos e profissionais especializados em projetos residenciais. Queremos construir parcerias e oferecer conteúdo inspiracional e informativo em nossas redes sociais e canais de comunicação direta com o público”, acrescentou a executiva.
Cases e mercado
Em 2018, a TheLED abriu uma divisão para desenvolver o mercado de varejo e hoje tem soluções que transformam espaços do varejo em mídia, rentabilizando de fato o negócio. Em função do lançamento de produtos inovadores e projetos especiais para grandes empresas, passou a atender clientes como Eletromídia, C&A, Riachuelo, BR Malls, NEOOH, RZK, Multiplan, JHSF, Ultrafarma, Sam´s Club, Carrefour, Hering, Kallas Mídia, entre outros.
De acordo com Elaine, “em 2021, lançamos o TheLED Experience, considerado o maior túnel de led em Shopping Center do Mundo, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, em parceria com a JHSF. Com 380 m² e uma experiência de 50″ de pura emoção, instalou um túnel de led na área de desembarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inaugurando um novo modelo de publicidade e ativações em aeroportos, e mais de 27 painéis de LED na segunda maior loja da NBA no mundo no Shopping Morumbi Town, em São Paulo. Já em 2022, foi responsável pelo Ring LED do Allianz Parque, com 600m² em painéis para a alegria de quem vai à Arena, lançou ainda a linha TheLED Home, fazendo projeto da casa de Neymar Júnior, com painéis em três ambientes”.