Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Ticket patrocina projeto Open Delivery da Abrasel

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket

Iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes visa integrar e uniformizar informações de cardápios e pedidos em uma única plataforma

A Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, anunciou o patrocínio ao projeto Open Delivery, idealizado pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. A iniciativa tem como objetivo integrar, organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda – aplicativos e marketplaces – e sistemas de gestão. Assim, dados de cardápios e pedidos são uniformizados e as solicitações de clientes recebidas em um único lugar, permitindo ao restaurante trabalhar melhor a sua gestão.

“Além de reduzir a ineficiência no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou atraso na entrega, o Open Delivery permitirá que o ecossistema de empresas que atuam no segmento, incluindo varejo e meios de pagamento, operem em conjunto. Os softwares aderentes ao projeto trazem vantagens de operação relevantes, como, por exemplo, a possibilidade de o restaurante publicar uma única vez o cardápio, que é atualizado em todas as plataformas ao mesmo tempo”, comentou Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket. 

Segundo o executivo, o Open Delivery tem total sinergia com a atuação da marca no mercado, “pois estamos sempre buscando aprimorar a jornada do cliente. Em pesquisa realizada por nós em agosto de 2020, identificamos que 52% dos nossos usuários pretendiam continuar comprando alimentos por plataformas digitais mesmo após a pandemia”.

Gomes garante que a novidade também dará mais visibilidade para os estabelecimentos, “uma vez que,quem usa canais próprios, como os aplicativos white label, fará a integração com o Open Delivery com bastante facilidade, eliminando a necessidade de cadastrar e controlar as informações em diversos canais ao mesmo tempo, o que também tornará a implantação e controle de promoções mais eficiente e ágil, bem como a inserção de novos itens no cardápio ou alterações na logística de entrega”.

Por sua vez, Celio Salles, conselheiro da Abrasel e cocriador do Open Delivery, afirmou que se trata “de ousadia e coragem de liderar um projeto disruptivo com potencial de melhorar de forma radical e gerar benefícios e aumentar a produtividade do delivery nos bares e restaurantes. E todos ganham: empresas de software, aplicativos, entregadores, clientes”.O Open Delivery já disponibilizou os padrões para publicação de cardápios e recebimento de pedidos, logística, conciliação financeira, ficha resumo de contrato e ambiente de contratação às empresas de software de gestão e marketplaces. Para aderir, basta acessar a documentação técnica no site do projeto opendelivery.org.br. No caso de bares e restaurantes, é preciso um sistema de gestão ou PDV já padronizados para ter acesso aos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima