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Todos atrás do cliente digital



As corporações cuja receita anual se situa na casa de US$ 11,2 bilhões gastarão entre US$ 13 milhões e US$ 22 milhões ao ano para lançar no mercado e atender o novo perfil de consumidor adepto das mídias digitais e dos dispositivos móveis. É o que revela pesquisa global encomendada pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata. O estudo, intitulado “The New Digital Consumer: How Large Companies are Responding”, mostra ainda que até 2015 o grau de investimento por parte das companhias aumentará significativamente, podendo chegar entre US$ 22 milhões e US$ 26 milhões ao ano.

 

Na corrida para conquistar esse novo perfil de consumidor móvel, a Ásia-Pacífico sai na frente. As empresas localizadas nessa região gastarão em 2012, cerca de US$ 2,4 milhões para cada US$ 1 bilhão em receita obtida, contra US$ 1,63 milhão na América Latina, US$ 1,59 milhão na Europa e US$ 1,43 milhão na América do Norte.

 

Já fazendo uma projeção para 2015, a América Latina é a região do mundo que mais elevará o volume de recursos destinados a esta finalidade, com um aumento de 67%, saltando para US$ 2,72 milhões para cada bilhão em receita. Pela ordem de expansão dos investimentos até 2015 aparecem na sequência a América do Norte, com aproximadamente US$ 1,98 milhão (aumento de 38,5%), Ásia-Pacífico (18,5% a mais que em 2012) e, por último, a Europa com US$ 1,76 milhão (apenas 11% superior).

 

“O consumidor digital é um segmento empolgante e complexo que as corporações globais devem entender e conquistar. Esses consumidores se diferem em suas necessidades, suas interações são flexíveis e geralmente realizadas ´em movimento´. Atrair a atenção desses consumidores significa ser capaz de atender suas necessidades dinâmicas alavancando o poder das tecnologias digitais e móveis e conquistá-los de formas novas e surpreendentes”, explica N.Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services. Outra constatação da pesquisa é que 85% das empresas que consideram o consumidor digital como um segmento de mercado exclusivo, afirmaram já ter criado um novo produto ou serviço destinado exclusivamente a este público.

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