Empresa utiliza tecnologia da Todo InComm para reformular um dos seus principais produtos, agregando mais experiência ao consumidor e menos custo operacional
A Tok&Stok, especializada no mercado de design e decoração, anunciou o aproveitamento dos primeiros meses deste ano para qualificar seu item dedicado às noivas e noivos: a lista de presentes de casamento. Com a parceria da Todo InComm, retailtech brasileira especializada na tecnologia de venda, logística, distribuição e gestão de cartões e listas de presentes, a providência marca o novo posicionamento estratégico, com ações de impacto no consumidor e inovação tecnológica. As organizações já eram parceiras na comercialização da modalidade em loja, digital e corporativo.
De acordo com nota da equipe de business da Tok&Stok, “meses antes da chegada da pandemia no Brasil, a empresa passou a executar uma série de reformulações em seu portfólio, migrando a carteira de produtos gradualmente para um cenário de transformação tecnológica e de sustentação digital. A lista de presentes de casamento é um desses produtos, que foi construída por meio de um benchmarking um tanto complexo e com diversos desafios”. A operação da Tok&Stok alguns meses atrás funcionava ainda com um custo mais elevado de manutenção dos produtos, o que gerava algumas dificuldades.
Segundo a empresa, como marca, sempre considerou maneiras para deixar a jornada do consumidor mais fácil e agradável. “Durante esse período, reavaliou a mecânica das listas de casamento e identificou pontos para melhorar esse processo. A partir disso, foi decidido seguir com uma solução robusta e inteligente, que otimizasse nossa operação”.
Novos cenários
Diante desses entraves, a organização reavaliou encerrar o serviço até compreender e solucionar os problemas, e isso implicava perder uma demanda contida de casamentos. Ou, então, reformular a lista de presente de casamento, reestruturando a tecnologia que garante ao consumidor utilizar o produto de forma eficiente, opção esta assumida pela TokStok.
Na prática, a retailtech simplificou o desenho tecnológico e operacional do produto, tornando-o mais acessível para o consumidor final do ponto de vista da praticidade do uso. “Com o ferramental tecnológico e expertise, a lista de presente ganhou em agilidade e agregou experiência de qualidade para os usuários no site da Tok&Stok. A lista nova nasceu, foram feitos ajustes possíveis e, agora, está no início de uma curva e tendo real dimensão dos resultados e otimistas”, detalhou a equipe..
Primeiros passos
Ainda sem completar um mês de lançamento e sem nenhuma comunicação para o mercado, os clientes da Tok&Stok criaram 200 listas de presente de casamento, ainda num contexto socioeconômico complexo, devido à pandemia, de alta da inflação e da taxa de juros. Além disso, a empresa ressalta que o número de listas criadas, até o momento, é significativo, uma vez que estão sendo feitas num período sazonal, em que a maioria das pessoas ainda preferem se casar na primavera, entre o final de setembro e o início de dezembro.
“Organicamente, tivemos um baque: em quase um mês, já computamos mais de 400 listas criadas, isso reflete um crescimento de 60% comparado a junho de 2021. Contudo, a gente olha com bastante atenção para esse volume de listas montadas, em comparação com a quantidade que eram criadas no antigo modelo do produto”, complementou o time de business da Tok&StokPara os próximos meses, a Todo planeja endereçar à Tok&Stok um modelo de listas variadas, que não seja restrita às cerimônias de casamento, e que agregue lista de presentes para mudanças, open house e outras celebrações coletivas. “Após esse processo de estabilidade, colocaremos em prática a implementação a uma nova lista, versão 3.0, com novas funcionalidades. O projeto de desenvolvimento de um produto passa por diversas etapas e isso, para a Tok&Stok, já está em andamento desde o início do ano”, explicou João Espíndola, fundador e gerente geral da Todo InComm.