Unisys apresenta novo modelo de thin client

0
3

A Unisys lança no mercado brasileiro seu modelo de thin client -o WBT3000/20 -, que autentica o usuário por meio de um smartcard. Batizado de “Estação Segura”, o novo produto complementa a linha de estações thin client através dos modelos WBT2000, WBT2400 e WBT5000.
Por não possuir processamento local (apenas ligação com o servidor central), o terminal thin client elimina a disseminação de vírus, protege os dados da rede, reduz a possibilidade de roubo/perda de informação, simplifica o gerenciamento das redes de computadores e, com isso, reduz o custo de propriedade (TCO).

Já a tecnologia de smartcard permite a leitura/gravação de dados e o processamento de algoritmos de criptografia, garantindo que os dados de acesso aos sistemas corporativos não sejam rastreáveis por mecanismos maliciosos ou fraudulentos.
Dentro do princípio de atuar como integradora de sistemas, a Unisys oferece, além da própria Estação Segura, toda a tecnologia de interface com sistemas internos da empresa que for usuária do terminal, assim como mecanismos de controle de acesso, desenvolvimento do modelo de cartão que melhor atenda às necessidades específicas e até os próprios cartões personalizados.