Virid adota sistema de nota fiscal eletrônica

0
1


A Virid, empresa de comunicação digital especializada em e-business e estratégias de marketing, aderiu o sistema de notas fiscais eletrônicas. O objetivo da implantação do sistema é facilitar e agilizar o atendimento aos clientes e também beneficiá-los, proporcionando a redução do IPTU.

A NF-e é um documento eletrônico que será enviado pelos prestadores de serviços via e-mail com assinatura digital garantindo a legitimidade jurídica. O serviço começou a ser implantado há dois meses pela Secretaria Municipal de Finanças, mas até o final do ano, grande parte das empresas deverão emitir NF-e, pois será obrigatório.

A Virid é uma das pioneiras da adesão. Por ser especializada em Internet e criações de tecnologia, já tinha estrutura propícia para implantação. A NF-e proporciona diversas vantagens como a rapidez da emissão e recebimento, praticidade de armazenamento e segurança, pois evita o extravio do documento pela forma de envio. “Nossos clientes já são beneficiados com as NF-e. Como tomadores de serviços, podem utilizar parte do ISS recolhido para abater até 50% do IPTU de imóveis situados em São Paulo, pois a NF-e possibilita essa redução”, explica Veruska Reina Sabini, Diretora Executiva da Virid.