O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

VW inova em campanha para lança Novo Gol

Quem digitar a hashtag #carroconectado na busca do Google pode ter uma surpresa. Isso porque a Volkswagen, para lançamento do Novo Gol, irá destacar a campanha nos resultados dos usuários, mas sem revelar ao público do que se trata propriamente. A ação foi criada pela AlmapBBDO em formato Tag Search. Ao clicar para obter mais informações, uma light box é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo. 
No topo do vídeo, o usuário pode escolher se está interessado no assunto. O que o levará à página de destino, que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações. Assista ao vídeo de apresentação do Novo Gol. “Um carro tão importante para a marca, como o Gol, que está trazendo tantas inovações aos consumidores, merece uma campanha de comunicação diferenciada e impactante para todos os seus públicos. Com esta ação de lançamento, queremos surpreender o público, gerando sua curiosidade e interesse pelo modelo, que ficou ainda melhor, moderno e conectado”, disse o gerente executivo de marketing comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Para engajamento do público, a hashtag é divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV, em mídia display digital, estratégia de social media, out of home e material de ponto de venda. Teasers publicados nas redes sociais já vinham anunciando, desde o começo do mês. Para o gerente de marketing digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo, “as plataformas digitais são fundamentais para complementarmos nossa estratégia de comunicação e termos uma boa entrega de mensagem para as pessoas certas nos momentos certos, complementando algo que eles viram nas outras mídias. A ação de Tag Search oferece exatamente isso, destacando a conectividade, que é a grande novidade do Novo Gol.”
A parceria com o Google também se dá por meio de investimento no pacote temático, que conecta os anunciantes aos principais canais do Youtube. “Desta forma, aproximamos a campanha da realidade do dia a dia do consumidor, que está cada vez mais sofisticado no uso das tecnologias”, finaliza o diretor de criação da AlmapBBDO, Ricardo Chester.
A campanha integrada do Novo Gol será lançada em março.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima