Solução recria, no digital, as habilidades de vendedores humanos
A Yalo, plataforma inteligente de vendas omnichannel, anunciou o lançamento de seu primeiro agente inteligente de vendas: um assistente que recria as habilidades de vendedores humanos e as leva para o mundo digital. “Este lançamento marca o início de uma nova era, na qual as empresas poderão construir equipes de agentes virtuais especializados para transformar suas operações de vendas. As empresas poderão contar com trabalhadores virtuais equipados com inteligência artificial como parte de suas equipes, disponíveis 24/7”, assegurou Javier Mata, CEO da Yalo.
De acordo com o executivo, “na Yalo, entendemos que as empresas não buscam apenas ferramentas, mas soluções completas. Historicamente, as empresas de software se limitaram a oferecer ferramentas; nós quisemos ir além. Por isso, desenvolvemos o primeiro agente de vendas 100% movido por inteligência artificial, projetado como um membro adicional da equipe para cumprir missões específicas. Este agente vende por você, aproveitando uma arquitetura nativa de IA, e representa nossa visão de criar uma força de trabalho virtual que potencialize e complemente as equipes humanas”.
Para isso, explicou ele, a Yalo utiliza sua arquitetura AI-first, desenvolvida ao longo de oito anos, e a experiência acumulada de bilhões de conversas e transações realizadas para as maiores empresas do mundo. “Além disso, apresenta um sistema de agentes interconectados, onde um único agente de inteligência artificial integra e coordena uma equipe de inteligências especializadas. Essas inteligências trabalham juntas para realizar as tarefas-chave de um vendedor: conhecer o cliente, recomendar produtos, persuadir, vender, fechar transações e até treinar vendedores humanos”.
Javier imagina um futuro em que seu melhor colaborador terá um sistema de agentes ao seu serviço, realizando tarefas por ele/ela. “Nossa missão é capacitar as empresas com uma força de trabalho virtual que complemente e potencialize suas equipes humanas. Com este lançamento, estamos treinando o equivalente a um vendedor de alto desempenho com milhões de interações, pronto para acompanhar os clientes e transformar suas experiências de compra.”