Com aprovação de 83% dos usuários, nova feature facilita a busca e comparação de imóveis, agilizando contato com anunciantes
Priorizando a experiência do usuário na busca por imóveis, a plataforma de anúncios imobiliários ZAP, do Grupo OLX, anunciou uma nova feature, a “deduplicação”, recurso que agrupa anúncios de diferentes fontes, mas referentes ao mesmo imóvel. Com o recurso, a empresa busca entregar clareza para o usuário instantaneamente sobre a existência de demais ofertas em relação à casa ou apartamento desejado. A novidade também tem como objetivo promover competitividade, com o tempo de resposta passando a ter mais relevância na hora de fechar um negócio.
Na prática, ao navegar pela plataforma, o usuário que se deparar com um imóvel que tem mais de um anunciante, será informado no próprio anúncio que “foram encontrados outros anúncios do mesmo imóvel”. Ao clicar, ele irá visualizar um modal lateral com as demais ofertas e os respectivos contatos de corretores ou imobiliárias. Desta forma, além de comparar preços e condições, o usuário poderá selecionar aqueles com os quais deseja fazer contato ou até acionar todos os disponíveis, com a possibilidade de ter um retorno com mais rapidez.
Como resultado, 83% dos usuários já aprovaram a nova experiência de busca de imóveis com os anúncios agrupados. “Essa feature vem para facilitar a forma como as pessoas buscam imóveis no mercado brasileiro que, diferente de outros países, não possui exclusividade para intermediar a negociação de um imóvel. Diante desse cenário, buscamos uma alternativa para melhorar a experiência do usuário, o que tem impactos positivos não só para ele, mas também para quem anuncia, uma vez que o usuário satisfeito tende a voltar. Esse ciclo virtuoso é fundamental para a relação de longo prazo que buscamos construir com nossos anunciantes e usuários”, afirma Marcos Leite, diretor geral de imóveis do Grupo OLX. Para quem anuncia, o maior benefício é o potencial de exposição, que é amplificado.