O fundo pretende possibilitar às empresas emergentes desbloquearem todo seu potencial, além de oportunidades de parceria estratégica para crescimento e inovação
A Zendesk anunciou o lançamento de seu fundo de investimentos global para apoiar empresas que priorizam a IA e se concentram em aprimorar as experiências de clientes e funcionários. O Zendesk Ventures também oficializou novos investimentos na PolyAI, desenvolvedora de assistentes de voz conversacionais avançados, e na unitQ, plataforma de feedback de clientes baseada em IA. “O fundo possibilita às empresas emergentes desbloquearem todo seu potencial, fornecendo capital, experiência em CX e IA, além de oportunidades de parceria estratégica para crescimento e inovação”, assegurou Ben Barclay, vice-presidente sênior de estratégia, desenvolvimento corporativo e transformação da Zendesk.
Segundo o executivo, “todas as organizações estão caminhando na direção da inteligência artificial e estamos ansiosos para formar parcerias com empresas que lideram esta nova era. Nossos objetivos vão além de desenvolvermos nossos próprios produtos. Também apoiamos um ecossistema de startups cujas visões se alinham com as nossas. O atendimento ao cliente e aos funcionários está mudando rapidamente devido aos avanços na IA. Investir nessas empresas faz mais do que impulsionar seu crescimento, eleva também a capacidade de nossos clientes em fornecer interações excepcionais”.