Com base na escuta ativa e no comportamento dos consumidores, marca melhora a jornada de compra e amplia resultados no e-commerce
A Colormaq anunciou investimento em mecanismos que colocam a voz do cliente no centro das decisões. “O olhar atento para a experiência do consumidor tem sido um dos nossos grandes diferenciais no ambiente digital. Em um cenário cada vez mais competitivo no e-commerce, ouvir o cliente, em tempo real e de forma contínua, se tornou não apenas uma estratégia de relacionamento, mas também um poderoso motor de vendas”, explicou Kevin Santos, especialista de e-commerce B2B e B2C na Colormaq.
De acordo com o executivo, “com um e-commerce estruturado para oferecer conveniência, clareza e confiança ao consumidor, ferramentas como avaliações de produtos, monitoramento de comentários e análises de feedbacks pós-compra têm sido fundamentais para ajustar a jornada do usuário, otimizar o mix de produtos e oferecer conteúdos mais relevantes e personalizados. A escuta ativa tem nos mostrado, por exemplo, quais atributos realmente importam na hora da decisão de compra — desde a clareza na descrição técnica até a credibilidade das avaliações de outros usuários”.
Além disso, complementou ele, as informações geradas a partir do comportamento do consumidor no site têm contribuído diretamente para a evolução da plataforma. “Ajustes na navegação, melhorias nas imagens dos produtos, reformulações em títulos foram embasados em dados vindos diretamente da interação dos clientes com a loja virtual”.
Segundo Kevin, “a iniciativa também reforça a reputação da Colormaq no ambiente digital, mostrando que, mais do que vender, a marca está comprometida em construir uma relação de confiança com quem escolhe seus produtos — seja um purificador, um tanquinho, uma lavadora automática de alta performance, uma centrífuga compacta ou um depurador silencioso. O resultado é uma experiência de compra mais fluida, responsiva e alinhada às expectativas do público, refletindo não só na taxa de conversão, mas também no aumento do índice de recompra e fidelização”.