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Nessa época, a solução escolhida não atendia às expectativas. Souza conta que “o serviço oferecido era ruim, pois apresentava dificuldade de conexão, chiados e interferências. Isso nos motivou a voltar para a telefonia convencional, que rapidamente se tornou inviável pelo custo”. A solução encontrada foi utilizar adaptadores de telefones analógicos (ATAS), equipamentos utilizados para conectar aparelhos telefônicos comuns a uma rede VoIP. “Somente com esse serviço começamos realmente a reduzir os custos de telefonia”, comenta. Mas, em pouco tempo, este sistema também não funcionou, pois era difícil gerenciar, configurar e realizar a manutenção de tantos equipamentos.
Foi então, que a empresa optou pelo PABX IP Planetfone, solução de comunicação IP de voz e dados fornecida por empresa homônima. De acordo com diretor da PJS, o Planetfone se adequou às necessidades. “Com a aquisição os problemas foram solucionados quase que imediatamente, nos possibilitando redução de gastos e melhor administração dos recursos de telefonia, que é a nossa principal ferramenta”, enfatiza. A solução está instalada na sede da empresa e na filial em Itaúna (MG). Uma nova unidade, prevista para ser aberta até o final do ano, também utilizará o PABX IP.
Com o Planetfone, a PJS pôde gerenciar melhor o negócio, monitorando as ligações em curso, que podem ser gravadas para análise posterior. “Com isso, podemos avaliar como os atendentes estão abordando nosso público-alvo. É possível ainda interligar as ligações entre matriz e filial a custo zero”, reforça. Outras vantagens são as atualizações automáticas de novas funcionalidades e um serviço de suporte help desk. O Planetfone possibilitou ainda traçar rotas de saída de ligações utilizando a operadora de telecomunicação que oferece a taxa mais conveniente para cada tipo de ligação. “Tenho rotas traçadas para ligações para celular, ligações locais e ligações para outras capitais, e estados”, finaliza Souza.