Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

Clash fecha a compra da Intervalor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Alexandre Bichir, CEO da Clash

A Clash Investment Company formalizou a compra da Intervalor, um dos principais players em crédito e cobrança do país que pertencia à Arvato Financial Solutions, parte do grupo Bertelsmann. Mantendo sigilo sobre o valor da operação, a controladora da Mutant efetua, assim a 14ª aquisição, numa sequência que inclui a Zoly, empresa com foco em jornada e aquisição digital, a Myra, especialista em comportamento do consumidor, a Episódia, especialista em employee experience, e o Instituto Joga Junto, braço social que capacita jovens para o mercado de tecnologia.

De acordo com Alexandre Bichir, CEO da Clash, após a compra, a Intervalor passará por uma transformação digital para acelerar seus resultados. E essas mudanças serão acompanhadas de perto pelos novos executivos escalados para a função, Roberto Pereira e Fábio Toledo, respectivamente CEO e VP de Operações da Intervalor, a partir de agora. E a perspectiva, é de faturar R$ 200 milhões com crédito e cobrança.

Com ampla experiência em M&A  – Merges and Acquisitions, a Clash possui mais de R$ 5 bilhões investidos. Sua mais recente operação foi a venda da desenvolvedora de softwares Dextra, empresa que, em 3 anos, cresceu 10 vezes sob o comando do grupo.  “A sinergia e o potencial da junção dessas empresas sempre foi muito clara para nós. Esse ‘match’ vai trazer aprendizado cultural para as equipes, ampliar nossa estratégia de cross-sell aos clientes, parceiros e dar mais robustez ao portfólio do nosso clã”, comentou o executivo.

Entre as mudanças propostas para a nova companhia estão a criação de novas formas de relacionamento e comunicação com o cliente, apoiando e facilitando o crédito, por meio de parcerias com fintechs, além da transição da régua de cobrança tradicional para a jornada de negociação, que prioriza o respeito ao consumidor em todo o ciclo de vida, com estratégias baseadas em dados e customer experience que maximizam a recuperação de crédito. Na outra ponta, a prioridade é o pequeno e médio empresário, que precisa profissionalizar seu mecanismo de cobrança com bom relacionamento, eficiência e baixo custo.

Para modernizar a operação da Intervalor a Clash planeja investir mais de R$ 50 milhões, este ano. O objetivo é usar toda a expertise em customer experience, dados e tecnologia do grupo, para acelerar a empresa em um curto período de tempo. “Em um mercado tão grande e promissor, não há espaço para uma companhia tradicional, aquela que só faz mais do mesmo. Queremos revolucionar o mercado de crédito e cobrança, trazendo uma relação ganha-ganha com os clientes de um jeito simples, respeitoso e personalizado. Somos especialistas em sair na frente e encurtar os caminhos para os resultados. Não falo apenas em gerar mais negócios, mas também em agregar valor aos colaboradores e clientes”, assegurou Bichir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima