Crédito para PMEs

Dados divulgados pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo mostram que 42% dos gestores possuem dívidas. Além do déficit, 45% das empresas encontram dificuldades em obter empréstimos. Essa situação agrava a entrada e permanência de pequenas e médias empresas no mercado brasileiro. Para analisar esse cenário, a Intoo, startup de finanças, vai realizar um seminário, no dia 25 de setembro, às 14h, para discutir o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas.
A palestra vai orientar qual o mercado de crédito para PMEs hoje no Brasil, e como empresários encontram linhas de crédito para Capital de Giro. Para participar do evento, o interessado só precisa fazer uma inscrição no hotsite. O seminário será gratuito e realizado pela internet. Ao final do evento, o palestrante irá responder às dúvidas dos participantes. Os principais pontos do seminário serão divididos em cinco partes: O mercado de crédito no Brasil, diferentes tipos de instituições financeiras, o que são capital de giro e antecipação de recebíveis, documentos necessários para solicitar crédito e como conseguir linhas de crédito em diversos bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crédito para PMEs

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão em financiamentos para pequenas e médias empresas, valor acumulado desde 2009, início das operações da instituição. A maioria dos recursos, 66%, teve como destino o interior do Estado, enquanto a Região Metropolitana de São Paulo ficou com 34%.
De acordo com o levantamento, num total de 1.127 empresas atendidas ao longo do período, a indústria ainda lidera a busca por crédito com 52% dos recursos tomados, seguida do setor de serviços, com 30%. O comércio e o agronegócio representaram 6% e 1%, respectivamente. Os outros 11% foram investidos por 42 prefeituras em obras de infraestrutura e melhorias para municípios.
Entre as regiões do interior que mais se destacaram estão a Região Metropolitana de Campinas, a região de Sorocaba, de Ribeirão Preto, de São José do Rio Preto, de São José dos Campos e de Piracicaba. Todos os financiamentos foram destinados para a realização de projetos voltados à implantação, expansão e modernização das PMEs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima