Com o aumento de crédito, um dos setores que mais cresce é o de cobrança. Vislumbrando este mercado, o grupo Siscom, especializado em recuperação de crédito, foi em busca de uma solução tecnológica que não apenas atendesse a esta necessidade como também agregasse valor ao negócio da companhia.
Após quatro meses de seleção e análise com três fornecedores do segmento, o grupo optou pelas soluções de discador predetivo da Altitude Software, empresa líder em soluções de contact center.
O processo de implementação foi recorde: cerca de um mês e meio, contando com treinamento de pessoal, integração e instalação. Um dos principais objetivos era atender a demanda de mais de 40 mil ligações por dia de um só cliente. Para tanto, a ferramenta foi instalada em 65 PA´s (Posições de Atendimento) trabalhando em dois turnos, com o desafio de realizar no mínimo 200 chamados por dia.
“Este desafio foi superado. Hoje, conseguimos agilizar o atendimento com uma média de um minuto em cada ligação”, revela Ricardo Nery, gerente de tecnologia do grupo Siscom ressaltando também as facilidades da ferramenta. “Precisávamos de uma solução ágil, flexível e de alta performance. Por isso, optamos pela Altitude Software.