Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

Matri Bank lança solução de crédito com base em precatórios

Gustavo Messias, CEO do MatriBank

Fintech cria instrumento através da qual donos de títulos da União, do estado de São Paulo e dos municípios paulistas poderão utilizá-los como garantia para a contratação imediata dos valores

A Matri Bank, fintech de precatórios, anunciou o lançamento do MatriCred, solução de crédito através da qual os donos de precatórios da União, do estado de São Paulo e dos municípios paulistas, poderão utilizar seus títulos como garantia para a contratação imediata de valores. “Esse instrumento  conta com benefícios como os menores juros do mercado nacional, a ausência de parcelamento mensal e a desobrigação de que os solicitantes passem por uma análise de crédito ou de comprovação de renda para receber as quantias, inclusive para negativados”, assegurou Gustavo Messias, CEO do Matri Bank.

Segundo o executivo, o objetivo do MatriCred é transformar um precatório – muitas vezes visto como algo negativo pelo  tempo de espera para recebimento – em uma cédula bancária de alto valor agregado e de disponibilidade líquida imediata. “Trata-se de um formato de crédito escasso no mercado, porque funciona como um empréstimo que já nasce pago e não onera nem o solicitante com altos juros e análise de crédito, nem o credor com o risco de calote. É uma solução segura, para a qual já temos uma base consolidada de 12 anos de trajetória através do Grupo Matri”.

Além do crédito, o Matri Bank também disponibiliza para sua base de clientes o MatriNow, serviço de antecipação que permite aos credores receberem até 72% do valor total do precatório em menos de 3 dias após a contratação. A expectativa dos gestores do Matri Bank é que a partir do desenvolvimento e da otimização dos dois serviços, a instituição possa passar a apostar em planos de aplicação de investimentos baseados em precatórios, incluindo outros serviços financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima