PGMais registra aumento de 500% nas  faturas digitais em cinco anos

Empresa identifica o documento digital como o canal ideal para negociação e a preferência no envio das cobranças

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Paulo Gastão, CEO da PGMais
Paulo Gastão, CEO da PGMais

A PGMais, empresa especializada em soluções digitais para o mercado de relacionamento, registrou aumento de 500%, nos últimos cinco anos, no processamento de documentos digitais, mostrando que o consumidor está cada vez mais conectado. O envio de documentos por canais digitais passou de 49,2 milhões, em 2015, para 301,6 milhões em 2020. Por outro lado, a emissão de documentos físicos, como cartas de cobrança e boletos, caiu mais de 75%, em cinco anos – de 78,4 milhões em 2015, para 20 milhões, no ano passado. 

“São faturas, boletos, carnês, cartas e outros documentos, tudo digitalizado. O envio se dá por e-mail, SMS ou por mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, explica o CEO da PGMais, Paulo Gastão. O executivo assegura que a criação e gestão de documentos digitais já era uma realidade na PGMais.  “Temos soluções para melhorar o mailing como higienização e enriquecimento, passando por todas as mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de assistentes virtuais de texto e voz, sempre pensamos qual será a próxima geração de soluções para atender as necessidades do mercado de relacionamento”, completa o executivo. 

Além disso, garante o CEO, a organização alcançou a marca de 2 bilhões de documentos processados, com mais de 10 bilhões disparados pelos canais digitais da empresa. Isso significa que 20% de todos os nossos disparos estavam anexados com boletos, faturas, carnês ou links de pagamentos. Para isso, a PGMais desenvolveu uma plataforma para criação e gestão completa dos documentos. “Temos uma engine que constrói com os mais altos níveis de segurança – três níveis de criptografia –  boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis. A empresa também tem uma equipe especializada na criação dos templates e com conhecimento e expertise  para avaliar o nível de entregabilidade em cada canal digital. “Aqui até os nossos Assistentes Virtuais podem fazer a entrega desse documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o executivo.