Jonatas Ribeiro, head de tecnologia da Envoy

Envoy lança assistente inteligente para otimizar mercado de entregas

Nova assistente inteligente otimiza rotas, melhora a comunicação e traz mais transparência para consumidores, entregadores e varejistas

A Envoy, spin-off da Eu Entrego voltada à digitalização da logística para grandes transportadoras e varejistas, anunciou o lançamento da Sofia, uma inteligência artificial desenvolvida para aprimorar todo o ecossistema de entregas, beneficiando entregadores, consumidores e empresas. 

“Integrada à plataforma da Envoy, Sofia atua como uma assistente inteligente que garante mais eficiência, previsibilidade e segurança no transporte de mercadorias. Para os entregadores, ela funciona como parceira estratégica durante toda a jornada, oferecendo suporte em tempo real, definição de rotas dinâmicas com base no trânsito e na urgência das entregas, além de fornecer atualizações precisas sobre os pedidos. Com inteligência adaptativa, a assistente responde dúvidas operacionais rapidamente, ajudando a solucionar imprevistos e permitindo que o motorista tome as melhores decisões ao longo do trajeto”, detalhou Jonatas Ribeiro, head de tecnologia da Envoy. 

De acordo com o executivo, “o impacto da tecnologia se estende também a consumidores e varejistas, que passam a contar com uma experiência mais fluida e personalizada. Por meio da integração com os canais de atendimento, Sofia possibilita o acompanhamento detalhado dos pedidos, desde a confirmação até a entrega final”. Segundo ele, com poucos cliques, é possível esclarecer dúvidas, monitorar o andamento da entrega e até solicitar ajustes no endereço de forma simples e automatizada, reduzindo falhas e otimizando a comunicação entre todas as partes envolvidas. 

“O lançamento reforça o posicionamento da Envoy como uma logtech inovadora, que aposta na IA como motor da transformação logística. Sofia representa um grande passo na evolução da nossa plataforma. Queremos oferecer uma solução que não apenas otimize o trabalho dos entregadores, mas também proporcione mais controle e transparência para consumidores e varejistas. Com a IA, conseguimos reduzir fricções e melhorar a experiência de todos os envolvidos”, concluiu Ribeiro.

Deixe um comentário

Rolar para cima