A integração visa atrair mais atenção para as funcionalidades do TikTok Shop, que combina vendas diretas, alta taxa de engajamento e possibilidades de viralização
A Linx, especializada em tecnologia para o varejo, anunciou sua integração com o TikTok Shop, a plataforma de vendas do TikTok. Os lojistas que utilizam a Plugg.to, solução da Linx especializada em marketplaces, podem conectar seus catálogos de produtos diretamente à vitrine do aplicativo.
O objetivo da integração é atrair mais atenção para as funcionalidades do TikTok Shop, que combina vendas diretas, alta taxa de engajamento e possibilidades de viralização — cenário que favorece especialmente o pequeno varejo, que frequentemente enfrenta restrições de investimento em mídia e canais digitais tradicionais.
“O TikTok Shop é mais do que uma nova vitrine digital. Ele oferece aos pequenos e médios negócios uma chance real de vender, ganhar visibilidade e acompanhar tendências de mercado de forma acessível e descomplicada. Integrando a Linx, nossos clientes poderão enviar rapidamente seus catálogos para o TikTok Shop, automatizar operações e acompanhar a performance em tempo real”, explicou Daniel Mendez, diretor executivo da unidade de negócios de e-commerce da Linx.
De acordo com o executivo, “com essa integração, lojistas que utilizam a Plugg.To poderão conectar seus catálogos de produtos diretamente à vitrine do TikTok Shop, aproveitando com mais velocidade e eficiência todos os diferenciais do canal, além de automatizar processos e acompanhar dados de performance de maneira prática e integrada”.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Influency.me, “Dados e Insights de Influencer Marketing no Brasil para 2025”, 69% dos consumidores brasileiros já realizaram algum tipo de compra após a recomendação de um influenciador nas redes sociais. No caso do TikTok, o engajamento do público jovem e a facilidade de compra sem sair da plataforma ajudam a impulsionar o modelo de social commerce.
A integração das plataformas permitirá que PMEs acessem um público de milhões de usuários ativos, interessados em descobrir novos produtos e consumir conteúdo de forma espontânea. “Essa vitrine tem o poder de alavancar vendas e construir marcas de maneira rápida. Quem souber usar criatividade e timing certamente se destacará. Estar presente em um momento tão importante para o varejo — com a chegada de um canal que mistura entretenimento, comunidade e vendas — é estratégico para nós e, mais ainda, para os nossos clientes. Esse modelo de consumo está só começando no Brasil, e as PMEs precisam de soluções ágeis para acompanhar essa movimentação”, complementou Mendez
Para a Linx, a integração também representa um passo importante no compromisso de democratizar o acesso às novas tecnologias e manter os pequenos e médios negócios competitivos diante de grandes marcas, ampliando suas possibilidades de presença digital e faturamento.