Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi

Loggi e Uber anunciam serviço integrado para entregas nacionais

Lançamento do Flash Nacional, disponível pelo aplicativo da Uber, permitirá entregas em qualquer lugar do país com a operação logística da Loggi

A Uber e a Loggi anunciam o lançamento do Flash Nacional, categoria dentro do Uber Flash que permitirá que clientes da Uber solicitem pelo próprio aplicativo a coleta de pacotes para envio aos mais de 5,5 mil municípios onde a Loggi realiza entregas. O piloto do projeto já está disponível em Campinas (SP) e Curitiba (PR), com previsão de ampliar para outros municípios nos próximos meses.

Por meio da malha logística da Loggi, o Flash Nacional ampliará o produto Uber Flash, que atualmente permite que usuários e empresas enviem objetos apenas localmente, para envios intermunicipais e interestaduais, ampliando o alcance a nível nacional. “O trabalho junto à Uber representa um passo importante na nossa missão de conectar o Brasil, ser referência e simplificar a experiência de entregas dos nossos clientes. Vamos trazer nossa expertise logística, permitindo que qualquer pessoa ou empresa se beneficie de nossos serviços de alta qualidade”, comentou Thibaud Lecuyer, CEO da Loggi.

De acordo com o executivo, “entre os principais benefícios do novo serviço está a comodidade e praticidade de solicitar envios nacionais sem sair de casa, tudo pelo aplicativo da Uber, contando com o rastreamento de todo o processo, previsibilidade de data de entrega e segurança para envios de longa distância. Para as empresas, o envio por meio do Flash Nacional ajuda a poupar tempo para focar no que realmente importa.’

Segundo Silvia Penna, diretora-geral Brasil na Uber, “a parceria com a Loggi fortalece nossa estratégia de ampliar o Uber Flash para entregas intermunicipais e interestaduais, conectando pessoas e empresas de forma rápida, segura e eficiente. Juntos, estamos criando uma nova alternativa logística para o envio de pequenas encomendas em todo país – parte do constante esforço da Uber em simplificar a vida dos nossos usuários”.

Expansão do Uber Flash no Brasil

O Uber Flash foi lançado no país no início da pandemia do coronavírus, em um contexto em que muitas pessoas desejavam enviar itens e artigos pessoais para amigos e familiares, sendo uma das novidades mais bem recebidas pelos usuários da Uber no período. Além disso, a modalidade se tornou uma opção complementar de ganhos para os motoristas parceiros, especialmente com a ampliação para o Uber Flash Moto em 2021.

Nesses cinco anos de operação no Brasil, a modalidade cresceu e incluiu o lançamento do Uber Flash+, que permite solicitar ações extras, como retirar encomendas em uma loja, e do Flash Utilitário, que permite transporte de itens maiores. 

Como vai funcionar o Flash Nacional

Pelo aplicativo da Uber, será possível selecionar a opção Flash Nacional para envio de pacotes – incluindo uma ampla diversidade de produtos como moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, documentos, eletrônicos, perfumaria, acessórios para pet, etc. Os itens serão coletados pela Loggi, entrarão na operação e na malha da empresa, para depois distribuição e entrega nacional.

Toda a entrega poderá ser acompanhada diretamente pelo aplicativo da Uber. Caso o usuário tenha dúvida ou precise de suporte sobre o pedido, ao acessar uma viagem de Flash Nacional na seção “Atividade” do próprio aplicativo Uber, poderá acionar a Lori, canal da Loggi com inteligência artificial generativa para atendimento conversacional com os clientes, que fornecerá  de forma interativa os direcionamentos personalizados para cada caso. Em situações que precisam de acompanhamento mais específico, o usuário será direcionado para os atendimentos humanos para tratativas e resoluções.

Deixe um comentário

Rolar para cima