Letícia Vaz, head de inovação em moda da Nuvemshop

Moda e beleza são os segmentos que mais crescem no varejo on-line

Segundo pesquisa da Nuvemshop, juntos, os setores aumentaram 37% o faturamento em 2024 no comparativo com o ano anterior

De acordo com o “NuvemCommerce”, estudo anual sobre o e-commerce brasileiro realizado pela Nuvem Shop, mais de 80% dos varejistas on-line estão confiantes para este ano e com bons motivos, pois, em 2024, houve um crescimento de 37% nos negócios em comparação com o ano anterior, com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. 

Esse crescimento é resultado de estratégias específicas, que aproximam as marcas de seus consumidores e geram vendas: mais da metade (54%) dos donos de e-commerces também vendem diretamente pelas redes sociais; 37% têm grupos especiais com clientes em canais como Telegram e WhatsApp; 18% participam de feiras e eventos; e 17% disparam e-mail marketing.

Para 2025, as marcas on-line de moda e beleza pretendem apostar ainda mais em redes sociais (83%), mas também olharão para mídias pagas (71%) e parcerias com influenciadores digitais (48%). “Em segmentos tão visuais quanto moda e beleza, essas estratégias são a chave para alavancar ainda mais os negócios. O crescimento expressivo do setor denota a facilidade de conexão com o público mais jovem, que valoriza marcas autorais e se identifica com negócios digitais por meio de sua presença nas redes. Dessa forma, o potencial de crescimento é ainda maior”, comenta Letícia Vaz, head de inovação em moda da Nuvemshop e fundadora da marca LV Store. 

Margem para crescimento

Em meio ao desenvolvimento do setor, ainda existe margem para crescimento: o “NuvemCommerce” revelou também que 48% dos lojistas de moda e beleza ainda não utilizam nenhuma tecnologia específica para melhorar a experiência no site e atrair o público. São recursos como Inteligência Artificial, live commerce, provador virtual, vídeos e até chatbot. “Essa realidade deve mudar em 2025, já que a expectativa é de que apenas 10% dos lojistas permaneçam estagnados”, concluiu Letícia.

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