Transformação digital e centralização operacional buscam fortalecer estratégia de colocar o cliente no centro da jornada
A Movecta, empresa de logística integrada, avançou na agenda estratégica de transformação digital com foco na excelência operacional e na experiência do cliente. A companhia anunciou a conclusão de uma etapa decisiva de modernização da central de atendimento, promovendo ganhos expressivos em agilidade, qualidade e proximidade com seus parceiros de negócio. A reestruturação envolveu a consolidação da operação de atendimento no Núcleo de Excelência Operacional (NEO), em São Paulo, integrando a Torre de Controle e as áreas de relacionamento das unidades de Suape, Itajaí, Guarujá e Anhanguera em um único ambiente.
“Estamos investindo de forma contínua em infraestrutura e tecnologia para garantir um serviço cada vez mais eficiente, confiável e personalizado. Nosso objetivo é gerar valor real para os clientes, apoiando constantemente o crescimento dos negócios”, explicou Bernardo Costa, diretor de estratégia e transformação da Movecta.
Com o apoio da plataforma Salesforce, a companhia implementou recursos avançados de rastreabilidade, histórico de interações e gestão multicanal, promovendo uma experiência integrada e transparente. O novo modelo de atendimento conta com uma equipe dedicada de 22 profissionais, atuando em regime consultivo e humanizado, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Os resultados já demonstram o impacto da iniciativa: canal telefônico – taxa de aderência de 97% e tempo médio de espera reduzido para 18 segundos, com 90% de satisfação dos clientes; WhatsApp – canal mais bem avaliado, com 100% de satisfação, destacando-se pela praticidade e rapidez; e-mail: responsável por 90% dos contatos, com tempo médio de resposta reduzido em 50% nos últimos 3 meses.
“Esses indicadores refletem o sucesso da nossa estratégia multicanal e o nosso compromisso em oferecer uma jornada de atendimento cada vez mais inteligente, integrada e alinhada às necessidades dos clientes”, destacou Elizabeth Mahlow, head de marketing e experiência do cliente da Movecta.
Com investimentos previstos e superiores a R$ 100 milhões até 2026, a Movecta segue ampliando sua infraestrutura tecnológica, adquirindo novos sistemas e modernizando processos. “A companhia reforça seu posicionamento como agente de transformação no setor logístico, consolidando-se como referência em inovação, eficiência e relacionamento”, finalizou Bernardo.





















