O solução estruturou os processos de vendas com funis visuais, automações e relatórios de desempenho, permitindo que os vendedores se concentrem em fechar negócios com mais estratégia e eficiência
Com 10 anos de experiência no mercado de marketing olfativo, a Olyra viu sua operação crescer rapidamente, acompanhada de uma demanda cada vez maior por atendimentos. Esse crescimento acelerado trouxe desafios naturais de gestão, como atrasos de atendimento e dificuldade para acompanhar o volume nas principais plataformas, incluindo WhatsApp. Para superar esse momento e garantir uma experiência mais ágil e eficiente, a empresa adotou a plataforma de automação Octadesk com o Moskit CRM.
Com uma demanda crescente de clientes, a empresa viu as queixas aumentarem, com impacto negativo nas vendas, por conta da demora no atendimento e na resolução de demandas. A empresa vinha lidando com uma operação descentralizada, que envolvia trabalho manual com planilhas, múltiplos canais e riscos operacionais significativos por não conseguir acompanhar todo o processo de atendimento em uma visão unificada. Sem um sistema que conversasse entre eles, cada etapa da jornada era tratada de forma isolada o que impactava negativamente tanto a análise de performance quanto a consistência no atendimento.
A ausência de uma base unificada também dificultava manter um padrão de comunicação, além de comprometer a fidelização e a taxa de recompra. Diante dos problemas, a empresa foi em busca de alternativas e, entre elas, chegou à Octadesk e, como já utilizava o Moskit CRM, as duas ferramentas foram integradas, permitindo a automação de todo processo de atendimento da empresa.
Processos estruturados para vendedores
O Moskit estruturou os processos de vendas com funis visuais, automações e relatórios de desempenho, permitindo que os vendedores se concentrassem em fechar negócios com mais estratégia e eficiência. A visualização por estágio facilitou o acompanhamento das negociações e melhorou a taxa de conversão. A automação de follow-ups evitou perdas de contato e os dados em tempo real ajudaram a liderança a tomar decisões mais precisas.
Já a Octadesk centralizou os canais de atendimento (WhatsApp, Instagram, chat e e-mail) em uma única plataforma, usando bots para qualificação inicial e respostas rápidas. Isso aumenta a agilidade e reduz falhas na comunicação, além de oferecer dashboards em tempo real para decisões gerenciais rápidas. Os bots qualificam os leads e direcionam apenas os mais prontos para o time de vendas, otimizando recursos e tempo. Relatórios detalhados também passaram a guiar melhorias contínuas no atendimento. Com a união das tecnologias, as conversas do Octadesk são automaticamente conectadas ao pipeline do Moskit, unificando atendimento e vendas em uma jornada fluida e eficiente.
Resultados em tempo de resposta, produtividade e conversão
A centralização e automação reduziram o tempo médio de resposta e aumentaram a produtividade do time e a conversão de leads cresceu significativamente. Segundo Karol Sousa de Oliveira, coordenadora de Vendas da Olyra, “tivemos 100% dos cadastros automatizados e, além de ganhos externos, houve impacto interno: mais clareza, engajamento e foco por parte da equipe, que passou a atuar com mais autonomia e visão estratégica”.
Atendimento de qualidade é decisivo na hora da compra
Recentemente, o CX Trends 2025, estudo realizado pela Octadesk com a Opinion Box, mostrou que 8 em cada 10 consumidores (78%) preferem comprar de marcas que oferecem uma boa experiência, mesmo que isso signifique pagar mais. A pesquisa mostra que 54% dos consumidores destacam atendimento rápido e preciso como um dos principais fatores para voltar a comprar de uma marca, enquanto 41% afirmam que desistiriam de uma compra caso se deparassem com atendentes mal preparados.
Já 69% esperam ser atendidos com base no seu histórico e preferências, mas apenas 13% consideram que as marcas entregam essa personalização com qualidade. Esses dados reforçam que a experiência no atendimento é hoje uma das poucas vantagens competitivas sustentáveis, principalmente em segmentos onde preço, prazo e produto já são muito similares entre concorrentes. “O estudo reforça que o atendimento rápido, personalizado e eficiente se tornou um dos principais critérios de escolha na hora da compra online. E as empresas que ainda enxergam o atendimento como um custo e não como ativo estratégico, podem estar comprometendo sua relevância de mercado”, afirmou Rodrigo Ricco, diretor da Octadesk.