Oxxo e Amstel transformam paixão por futebol em experiências dentro e fora da loja

Unidade próxima ao Allianz Parque traz o mote “Todas as emoções em jogo” e a ativação posiciona o início de celebrações ligadas a um dos principais campeonatos de futebol

A rede Oxxo e a Amstel, marca de cerveja do portfólio do Grupo Heineken, anunciaram o fortalecimento de sua colaboração com novas ativações ligadas ao universo do futebol, celebrando uma parceria que nasce junto a um dos principais campeonatos. Como parte dessa iniciativa, as marcas inauguram uma loja emblemática localizada na Oxxo Tefé, próxima ao Allianz Parque. Esta será a sexta loja emblemática criada em conjunto com a Heineken, reforçando o papel estratégico do ponto de venda como espaço de conexão com os torcedores.

Inspirada no clima dos grandes campeonatos de futebol da América do Sul, a loja foi pensada para oferecer uma experiência imersiva aos consumidores. A fachada será transformada com uma bola em volume e uma vitrine que simula vidro quebrado – símbolos da intensidade e emoção das partidas. No interior, a comunicação visual da Amstel cria uma atmosfera que transporta os clientes para dentro do jogo.

A fachada da unidade será transformada com uma grande bola em volume e uma instalação criativa na vitrine, que simula um vidro quebrado – elementos que remetem à intensidade e emoção das partidas. No interior da loja, os clientes poderão conferir ambientação especial com comunicação visual da Amstel, reforçando a presença da marca no universo esportivo.

“A Oxxo vive um momento único de proximidade com seus clientes e nada traduz melhor essa conexão do que o futebol. Com a chegada da plataforma Hora do Jogo, em parceria com Amstel, entramos no aquecimento para a Copa e reforçamos o Happy Hour como espaço de celebração”, afirmou Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Oxxo.

Nas redes sociais, as marcas contam com influenciadores para amplificar o alcance da campanha, além do patrocínio ao Flow Podcast, aproximando ainda mais a marca dos fãs de futebol e da cultura pop. Além disso, a loja emblemática reforça a experiência exclusiva em uma de nossas lojas próximas ao estádio, para que os torcedores sintam na pele a energia do jogo antes, durante ou depois dos jogos. “Mais do que conveniência, queremos ser a esquina que vibra junto, criando memórias ao lado do nosso cliente”, garantiu a executiva.

De acordo com, a nova unidade temática representa mais um passo na estratégia de transformar cada visita em uma experiência memorável. Segundo a head, “com a Hora do Jogo, em parceria com Amstel, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, criando um Happy Hour completo que vai além do produto: é sobre viver a atmosfera do futebol já na loja, sentir a energia pré-jogo e aproveitar esse momento de celebração com praticidade e conveniência. A loja física é um ponto essencial dessa conexão, porque é ali que o cliente vivencia de perto a proximidade da marca, seja para se preparar para assistir aos jogos em casa ou para passar antes de ir ao estádio. Essa experiência reforça o papel da Oxxo como a melhor esquina para compartilhar com os amigos.”

Para o Grupo Heineken, a parceria com a Oxxo reforça o papel estratégico do ponto de venda como espaço vivo de conexão entre marcas e consumidores. “Com a nova loja emblemática, buscamos traduzir a atmosfera vibrante da Conmebol Libertadores em uma experiência que começa no primeiro olhar do shopper. Mais do que ambientar o varejo, queremos compreender e atender às motivações reais de compra, valorizando ocasiões de consumo, emoção e conveniência. Essa iniciativa não apenas fortalece a presença da marca no cotidiano dos consumidores, como também posiciona o varejo como plataforma ativa de construção de marca e geração de valor para o shopper”, detalhou Natália Urnikes, gerente nacional de trade marketing do Grupo Heineken.

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