Nova fase da campanha conecta experiência digital, storytelling e vantagens reais para quem sonha com o primeiro imóvel
A Plano&Plano anunciou o lançamento do aplicativo oficial da promoção gamificada “Apê Grátis – A Missão”, disponível em Android e iOS. “Integrado à plataforma web, o app marca o início da temporada ‘Rumo ao Apê’, um novo ciclo com benefícios concretos para os participantes conquistarem o sonho da casa própria. Com 196 mil usuários ativos desde março, a campanha agora expande sua jornada gamificada, oferecendo mais missões diárias, moedas extras, avatares customizáveis e itens comemorativos dos 28 anos da companhia”, explicou Andreia Rocha, head de marketing da Plano&Plano.
Além disso, o lançamento marca o início da primeira temporada de ativações da campanha, chamada “Rumo ao Apê”, fase inédita da jornada trazendo benefícios exclusivos e chances reais de turbinar o progresso dos participantes com mais números da sorte, planocoins em dobro, desafios extras e itens estratégicos dentro do jogo, estratégias que aumentam significativamente as chances dos jogadores de conquistar os grandes prêmios: dois apartamentos e vales-compras de R$ 50 mil, sorteados pela Loteria Federal.
Segundo a executiva, “para marcar essa nova fase, entra em cena o Lumi, o sétimo Planito do universo Plano&Plano, que tem um visual iluminado e uma personalidade inspiradora — ele surge em Planitown sempre que algo especial está prestes a acontecer — como o lançamento do novo app. Ele não é apenas mais um personagem no jogo, e sim o Planito que sinaliza momentos decisivos na jornada, funcionando como um guia das oportunidades para quem está em busca da realização do maior sonho: o lar próprio. Mais do que um jogo, criamos um ecossistema lúdico e estratégico. A chegada do Lumi e o início da temporada ‘Rumo ao Apê’ conectam engajamento emocional com estímulo real à decisão de compra”.
O universo de Planitown, inspirado na cidade de São Paulo, segue em constante expansão. Novos ambientes, como o Instituto Plano&Plano, oferecem desafios de conhecimento e experiências relacionadas aos projetos sociais da companhia, permitindo que os jogadores ganhem moedas da sorte e avancem no jogo.
Além disso, os participantes podem acompanhar o desempenho de amigos, personalizar apartamentos virtuais, competir em rankings e — mais importante ainda — simular financiamentos reais, passo essencial para entrar na jornada de compra e acessar os benefícios completos da temporada.
“Essa iniciativa faz parte da estratégia da Plano&Plano de transformar sua relação com os clientes por meio de experiências relevantes, acessíveis e inovadoras. A gamificação se integra ao posicionamento institucional da marca — oferecendo não apenas recompensas, mas pertencimento, identidade e conexão emocional com os valores da empresa”, concluiu Andreia.