Programa de capacitação da Voll debate métricas de atendimento

Masterclass teve como tema central as métricas de atendimento que devem ser monitoradas pelos profissionais 

A Voll, agência de viagens corporativas digital que opera na América Latina, promoveu a segunda edição da temporada 2025 da Primeira Classe, em São Paulo (SP), e teve como tema central as métricas de atendimento que devem ser monitoradas pelos profissionais à frente da gestão de viagens corporativas. Para ministrar a aula prática, estiveram à frente do programa de masterclasses, as líderes Lívia Maciel, COO na Voll, Dalva Camargo, diretora de operações na Voll e as convidadas Daniela Reis, diretora comercial na Zendesk e Viviane Moraes, gestora de viagens no McDonald’s.

“Atuamos em um segmento de mercado em que os relacionamentos são primordiais e a Voll compreende isso muito bem. Não à toa, ela usa a tecnologia como meio para aproximar e gerar experiências memoráveis, colocando à disposição do cliente variados canais de comunicação e suporte para que haja sempre autonomia do cliente na escolha da melhor forma de interação para sanar dúvidas ou possíveis problemas”, destacou Livia Maciel. A COO da Voll ainda explica que o uso da inteligência artificial é usado em situações estratégicas, não em substituição ao atendimento humano. “A IA é capaz de resolver tarefas simples, operacionais,enquanto o humano, o mais complexo”.

Dalva Camargo completou que “hoje o cliente quer respostas mais rápidas, mas sem abandonar a qualidade, por isso não é possível atender um banco e uma empresa de engenharia, por exemplo, da mesma forma, uma vez que são mercados distintos, Nesse cenário, o atendimento humano é o que vai diferenciar o relacionamento com o cliente”, afirmou ao traçar uma linha do tema de evolução da gestão de viagens corporativas desde os anos de 1980 até os dias atuais.

As executivas da Zendesk e do McDonald’s também compartilharam suas experiências. No caso da rede de lanchonetes, a gestora de viagens Viviane Moraes, ainda apresentou resultados de como o McDonald’s conquistou métrica inédita de satisfação de seus colaboradores por meio de app de viagens. O NPS até então abaixo de 40 saltou para 73, atingindo a zona de qualidade, e hoje, celebra a marca inédita de 82.

Com temas inovadores e um olhar 360º sobre o que há de mais atual no setor, a Primeira Classe é uma iniciativa da Voll e criada em parceria com a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). Nesta segunda edição da temporada 2025 estiveram presentes cerca de 100 gestores de viagens corporativas.

“Junto à Alagev, a Primeira Classe estreou no ano passado com grande engajamento e com o objetivo de expandir o conhecimento dos gestores de viagens e despesas corporativas, elevando o nível de performance do setor em todo país a partir do contato direto entre os participantes das masterclasses e os profissionais que são referência nesse mercado, abrindo um espaço para debates construtivos”, comentou Luiz Moura, cofundador da Voll e conselheiro de turismo da FecomercioSP, sobre o encontro, que teve como objetivo estimular a troca de ideias, criatividade e elaboração de novas soluções, também incluiu uma experiência gastronômica diferenciada no agradável restaurante Praça São Lourenço, situado no bairro da Vila Olímpia. 

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