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Eles aprenderam a se conectar e fazerem várias coisas ao mesmo tempo, por isso são frequentemente chamados de multitarefas, uma vez que pesquisam coisas na internet ao mesmo tempo em que ouvem música, falam ao telefone e discutem com o irmão. Aprenderam a trabalhar conectados e fazer amigos virtuais, conectando-se às redes sociais e compartilhando suas notícias e ideias com os amigos a todo tempo.
Assim como as gerações anteriores, esses jovens também têm muito a dizer e a ensinar aos antecessores. Os millenials chegaram ao mercado cheios de energia e novas ideias e por esse motivo devem ser ouvidos. Pois serão responsáveis por grandes mudanças nas empresas em um futuro próximo. Os jovens de hoje são rápidos e ávidos pelo novo e diferente. Eles têm tomadas rápidas de decisão, espírito empreendedor e uma visão muito mais ampliada de mundo. O que os torna mais ousados e destemidos para novos desafios, encarando o novo como algo desafiador. São capazes de inovar e empreender, possuem autoconfiança na capacidade de desbravar novos ambientes e têm uma preocupação socioambiental nunca antes vista.
A ousadia nata nesta geração faz com que haja a ruptura de paradigmas e aconteçam transformações em um mercado de trabalho muito mais competitivo, onde as empresas precisam cada vez mais de inovação. Além disso, a energia e curiosidade faz com que eles explorem o novo sem receios e medos. Este é um assunto muito instigante nas grandes corporações e que desperta curiosidade e interesse no âmbito dos negócios, uma vez que esses jovens serão os grandes decisores do futuro.
Para que as empresas e os jovens mantenham um bom relacionamento e atinjam seus objetivos, é importante foco e principalmente, autoconhecimento. É ele que vai ajudar esses jovens a entenderem melhor o seu papel como consumidor e dar uma visão de como ele pode agregar valor ao negócio.
Carolina Andrade é executiva sênior de marketing e comunicação da Kantar Worldpanel.