Lideranças debateram estratégias de hiperpersonalização, automação e o futuro dos canais de comunicação, projetando crescimento para 2026
O 2º Enin, Encontro Nacional de Integradores, realizado em São Paulo (SP), reuniu mais de 60 empresários e executivos dos setores de tecnologia, telecomunicações e, principalmente, de CX. O evento reforçou a importância da integração de soluções tecnológicas para aprimorar o atendimento e o relacionamento com o cliente no Brasil.
César Kiss, diretor executivo da K&P e fundador do Enin, destacou a relevância estratégica do encontro, considerando-o “o único que reúne os principais players de integração de soluções OmniCanal, Speech Analytics, IA, GenIA, CX, CS, PABX, Discadores, entre outras tecnologias, para discutir o presente e o futuro dos canais de interação e comunicação com os clientes.”
O encontro proporcionou uma plataforma de alto nível para a troca de experiências e a discussão de tendências que moldam o futuro do relacionamento com o cliente. Executivos de CX puderam debater estratégias de hiperpersonalização, automação, uso de dados e as novas fronteiras da satisfação do consumidor, garantindo que a tecnologia seja aplicada de forma estratégica para gerar valor e eficiência.
O formato exclusivo e a curadoria de participantes garantiram que os debates fossem focados em soluções práticas e inovadoras para os desafios atuais do mercado de atendimento. Jessica Brivilieri, diretora comercial e financeira da JVBti e participante do evento, ressaltou a importância do encontro: “Foi um grande prazer participar novamente deste encontro, que proporcionou um ambiente de excelência para a troca de inovações, insights valiosos e do que há de mais recente em tecnologia aplicada ao atendimento. O networking gerado aqui é fundamental para o avanço do nosso setor.” Já para David Preciozo, head de contas estratégicas da cVortex, o evento foi muito importante para gerar novas conexões.
Diante do sucesso da segunda edição, a organização do Enin já projeta um crescimento significativo para o próximo ano. “O encontro tem como meta reunir um grupo ainda maior, com a expectativa de superar 100 empresários e executivos, consolidando o evento como referência no ecossistema de integração de soluções e de CX no país”, concluiu Kiss.





















