Emerson Carrijo, CEO da Vocom

Vocom amplia funcionalidades de solução de comunicação corporativa

Plataforma brasileira de telefonia em nuvem amplia funcionalidades com transcrição automática, integração multicanal e recursos com inteligência artificial

A Vocom, plataforma brasileira de telefonia em nuvem voltada para empresas, reforça a presença no mercado com novas funcionalidades para tornar a comunicação corporativa mais integrada, inteligente e eficiente. Entre os principais destaques está a tradução e transcrição automáticas em tempo real. As chamadas realizadas pela plataforma agora podem ser transcritas e traduzidas instantaneamente, em diferentes idiomas, com o apoio de inteligência artificial. Esse recurso facilita a comunicação com clientes e parceiros internacionais, além de gerar registros automáticos das conversas — ideais para auditoria, controle de qualidade e treinamento de equipes.

Inclui, também, a transcrição inteligente de mensagens de voz. As ligações que caem na caixa postal são automaticamente convertidas em texto, permitindo que as equipes visualizem e respondam aos recados sem precisar ouvir cada gravação. As transcrições são armazenadas na plataforma, garantindo mais organização, rapidez e acessibilidade na gestão das comunicações.

Da mesma forma, o atendimento multicanal centralizado. A Vocom agora integra, em um só ambiente, as mensagens recebidas via WhatsApp e Facebook Messenger, além de oferecer campanhas de e-mail com templates oficiais aprovados e relatórios completos de entrega e leitura.

Por fim, os recursos baseados em IA. A plataforma também amplia o uso da inteligência artificial com soluções como o text-to-speech, que transforma textos em voz natural e pode ser utilizado para personalizar mensagens de atendimento e menus de URA.

“Essas funcionalidades fortalecem a capacidade das empresas de gerenciar fluxos receptivos de comunicação de forma unificada, sem a necessidade de múltiplas ferramentas. Nosso foco é garantir que cada interação com o cliente seja registrada, transcrita e organizada em um único ambiente, simplificando o trabalho das equipes e oferecendo dados importantes para decisões estratégicas. Estamos investindo continuamente em inteligência artificial e inovação para aprimorar a experiência de comunicação das empresas”, explicou Emerson Carrijo, CEO da Vocom.

Deixe um comentário

Rolar para cima