Banco Carrefour lança Startup Jam com em atendimento

Programa de inovação aberta traz desafios cujos temas vão desde crédito até venda de seguros por WhatsApp

0
51
Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour
Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour

Depois de realizar o Demo Day, em 22 de fevereiro deste ano, o Banco Carrefour lança o Startup Jam, com inscrições abertas até o dia 2 de abril. O projeto é um dos programas de inovação aberta do Banco Carrefour, que busca realizar provas de conceito remuneradas com startups, a fim de identificar potenciais parcerias e negócios. O foco serão as áreas de Atendimento Central e Digital.

No caso da Squad Atendimento Central, o objetivo é mapear o tagueamento existente de todas as interações do cliente nos canais de atendimento, capturar e visualizar as informações ali depositadas, criar o match entre o perfil de operador para atender diferentes necessidades de clientes e proporcionar ao operador uma melhor forma de consultar seus resultados, conteúdo para atendimento e comunicação com o seu gestor. Já na área de Atendimento Digital, a meta é facilitar o acesso aos canais digitais, sem perder de vista a segurança e confiabilidade. Outro objetivo é buscar metodologias que estabeleçam um pipeline de criação de banco de dados para proporcionar ao cliente um atendimento inovador e fluído na resolução de questionamentos.

Para Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour, a cultura baseada na inovação tem sido peça-chave na operação da instituição em meio a um mercado financeiro repleto de fintechs, grandes bancos e outras empresas do segmento. “Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências. Por tudo isso, estamos muito animados com que está por vir”, afirma. O programa é uma parceria entre o Banco Carrefour e a Kyvo Design-Driven Innovation. As inscrições vão até o próximo dia 2 de abril e já estão disponíveis através do link.