C6 Bank amplia pagamento automático

Clientes do banco terão tag gratuita para passar direto em pedágios e estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais

0
60
Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank
Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank

O C6 Bank vai ampliar seu serviço de pagamento automático, oferecendo aos clientes a possibilidade de passar direto não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Isso será possível por conta de uma parceria firmada recentemente com a Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada no pagamento automático de pedágio e estacionamento.

Os clientes podem solicitar gratuitamente um adesivo para colar no veículo, sem taxa de adesão nem mensalidades. O cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento. O C6 Tag funciona como um cartão de débito do carro. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente na hora ou no próximo dia útil, se for fim de semana.

Uma pesquisa do C6 Bank/ IBOPEdtm mostrou que apenas 11% dos brasileiros usam esse tipo de  tag para passar nas praças de pedágio. A falta de penetração do produto contribui para a formação de filas nas estradas, especialmente em datas comemorativas. A pesquisa também mostra que 12% não contratam o serviço porque consideram muito caro e 4% porque acham difícil.  Foram ouvidas 2 mil pessoas das classes A, B e C com acesso à internet, em todas as regiões do país.  “Milhões de brasileiros ainda não têm acesso às praças automáticas de pedágio ou pagam taxas que aqui não existem. Ao habilitar a nossa tag de pagamento de pedágio para funcionar também em estacionamentos, estamos oferecendo um produto completo aos nossos clientes”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do banco.

O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do País e em mais de 380 estacionamentos. “Temos um forte DNA de inovação que nos permite ofertar uma tecnologia segura e de ampla aceitação para empresas que desejam oferecer soluções de mobilidade a seus clientes. A parceria com o C6 é muito importante para que cada vez mais pessoas possam se deslocar pelas ruas e rodovias de forma prática e rápida, sem se preocupar em manusear dinheiro ou moedas”, destaca Petrus Moreira, superintendente de Produtos e Finanças da Veloe.

O banco já oferecia aos seus clientes o C6 Taggy, dispositivo que deixará de ser ofertado aos novos clientes, mas que continuará funcionando para todos que já têm o produto. O C6 Taggy é aceito apenas em praças de pedágio. Os clientes que já têm o C6 Taggy e quiserem obter o novo dispositivo poderão fazer isso por meio dos canais de atendimento do banco.