M lança aplicativo inteligente para digitalizar post-its
As boas ideias de verdade costumam ser simples, e os post-its são uma prova disso. Mesmo em um mundo cada vez mais digital, os ambientes de trabalho continuam a ser cobertos pelos pequenos quadrados amarelos com anotações. E agora a empresa que criou o produto, a 3M, inovou com um aplicativo móvel que permite capturar, organizar e compartilhar os post-its via iPhone ou iPad. Mas não é uma solução meia-boca, envolvendo tirar uma foto da anotação, dar um título a ela e arquivá-la junto com todo o resto. Em vez disso, o Post-it Plus é um aplicativo realmente inteligente. Para começar, ele captura até 50 post-its com uma única foto. As anotações são identificadas individualmente com pequenas marcas de seleção no topo de cada nota e, ao criar um painel digital com as anotações, você pode desmarcar as notas que não deseja salvar. No painel, as notas podem ser organizadas, aperfeiçoadas e reorganizadas apenas tocando nelas ou arrastando-as com o dedo. E você pode obter mais opções, como mudar o nome do grupo de notas ou escolher arranjos diferentes para elas, incluindo grades que se estendem horizontal ou verticalmente. Ou, pode voltar para o modo inicial. As notas individuais podem ser giradas, animadas, “favoritadas” e excluídas, mas não podem ser reescritas. Paineis podem ser combinados, permitindo que as equipes trabalhem juntas em ideias. E podem ser compartilhados através de texto, email, redes sociais ou outros aplicativos como Dropbox ou Evernote, além de exportados para PDF, PowerPoint, Excel, ou zip. O aplicativo é gratuito. Fonte: TechCrunch
Coca-Cola mira em teens e aposta em game e wearable
A Coca-Cola lançou na semana passada Just Dance Now, um game para celulares, e uma pulseira que monitora atividade física e sono, com o objetivo de ajudar a incentivar os adolescentes a viver estilos de vida mais ativos. As pessoas podem baixar o jogo via iTunes e Google Play. Um anúncio em vídeo (http://youtu.be/yUiF79oAEsA) com o duo francês ´Les Twins´ mostra o conteúdo do jogo e que ele pode ser desbloqueado com um código QR nas latas de Coca-Cola, Diet Coke e Coke Zero. O lançamento marca a última fase da campanha Movement Through Happiness da Coca-Cola e a renovação de sua parceria global com a marca de conteúdo de entretenimento Ubisoft. Já o wearable é o resultado de uma aliança com a Misfit e foi projetado para monitorar os passos, calorias, distância, qualidade do sono das pessoas e da duração, e também monitora atividades de ciclismo e natação. Fonte: TheDrum
Inscrições abertas para a 27ª Turma do Curso de Especialização em Marketing Direto
Leia essa notícias e outras no Portal Abemd