A Falta de Comprometimento no Call Center



O mercado de Call Center é a porta de entrada para jovens ingressarem no mercado de trabalho e garantirem condições para sustentarem seus estudos e até mesmo contribuir com a renda familiar. É um setor que hoje se encontra em ampla expansão e assume cada vez mais papel de destaque na estrutura organizacional como uma das áreas responsáveis por atender, reter e vender para clientes. É necessário buscar ótimos profissionais para realizar esse atendimento, já que de nada adianta ter alta tecnologia se não há pessoal qualificado para operá-la no sentido de gerar bons negócios. Só que a função dos Operadores de Telemarketing é em muitas empresas, como de menor importância.
 
Muito se fala em qualidade, mas pouco se pratica a qualidade no relacionamento entre diretores e empregados. Muito se fala de participação, mas pouco se escuta a opinião e os sentimentos dos empregados. Muito se fala em comprometimento, mas pouco motivo se dá para que os empregados comprometam-se. Vemos também que as empresas não oferecem possibilidade de crescimento dentro da área, pagam salários baixos, os funcionários são obrigados a lerem scripts e se tornarem robôs, além da pressão por metas a serem alcançadas. Então os funcionários migram rapidamente de empresas por diferenças pequenas de salários, busca de “nomes” de grande porte para reconhecimento e ascensão profissional.
 
A partir disso, devemos pensar em formas para melhoria do absenteísmo neste segmento. Investir em treinamentos e especializações para que o funcionário tenha mais autonomia em suas ligações, supervisões e feedbacks para falar de seus atendimentos, satisfação, motivação e recompensas. Nada melhor do que o próprio Operador de Call Center para dizer como melhor atender o cliente e suprir suas necessidades. Afinal, ele tem que ouvir reclamações, pessoas estressadas e insatisfeitas, vender produtos sem necessidade e convencer que é a melhor compra.  
 
A cada dia o mercado de trabalho se torna mais competitivo, as empresas buscam os melhores profissionais e com maior qualificação. Porém mesmo diante de tantas exigências, nos deparamos com a falta de comprometimento dos funcionários nas organizações. Dessa forma, as empresas necessitam de pessoas comprometidas que se identifiquem com elas, e para que isso aconteça é necessário que a empresa possibilite condições para que seus colaboradores alcancem seus objetivos pessoais.  

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