Ronald McDonald fez plástica e começou a tuitar
A McDonalds Corporation decidiu remodelar o seu mascote de 51 anos de idade e dar-lhe acesso à conta no Twitter do McDonald. Mas os fãs ardorosos do Ronald McDonald, que adora a sua tradicional e icônica aparência, podem relaxar. As alterações em si são bastante simples. O macacão de paraquedista se transformou em roupas mais “comuns”, com coletes e jaquetas – mas os grandes sapatos de palhaço permaneceram. A pintura do rosto e o esquema de cores ficaram intactos. (veja um vídeo em http://youtu.be/v-qJTT04Fcc) Além da atualização nas roupas, o “moderno” Ronald vai tuitar através da conta @McDonalds. Tweets do palhaço colorido irão incluir a hashtag #RonaldMcDonald.Fonte: MarketingLand
Novas métricas de visibilidade para anúncios digitais geram discórdia
O Media Rating Council (MRC) recentemente retirou a restrição contra a venda de anúncios digitais baseados em se eles estão sendo vistos de forma mensurável pelos consumidores. É uma decisão que provavelmente vai reformular um mercado de US$ 50 bilhões e que coloca editores contra marcas, ao mesmo tempo em que põe em marcha um aumento no número de promoções online vendidos com base na visibilidade – preços que funcionam baseados na frequência com que os anúncios são vistos pelos telespectadores. As métricas, ou “moeda” no vernáculo da indústria, são muitas vezes ditadas por fornecedores aprovados pelo MRC, comScore, Moat, Integral Ad Science e DoubleVerify. Mas os
editores estão receosos de maior escrutínio sobre como realizar seus inventários de anúncios, e apontam para inconsistências entre fornecedores. Os defensores das novas métricas dizem que as métricas de visibilidade já estão aqui há algum tempo e são necessárias para estabelecer preços justos e eliminar fraudes. Fonte: Adweek
Twitter vai melhorar processo de inscrição para aumentar retenção
O Twitter estaria testando uma maneira inteiramente nova das pessoas se inscreverem no microblogging, com o objetivo de mantê-los por mais tempo. A notícia saiu no wired.com e indicaria que a empresa está tentando reformular a sua experiência do usuário. Entre outras coisas, o Twitter está tentando orientar os novos usuários em relação às pessoas e os tópicos que eles estão realmente interessados. Ajudar os novos usuários a entender o que fazer depois que abrem uma conta sempre foi um problema para o Twitter. Segundo Mat Honan, do Wired, há uma questão clara de retenção para resolver – muita gente faz logon uma vez e nunca mais volta. Fonte: Wired.com
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