A semana que passou: Tam vai comprar a Passaredo? E outras questões

A primeira questão que ocorre a qualquer um sobre a semana que passou é, sem dúvida, como é que a seleção brasileira levou aquele chocolate da seleção alemã. Mas vamos sair desse campo minado e entra de cabeça nos negócios.

Avião da Passaredo em aeroportoNa sexta-feira, 11/7, a Exame informou que, “após rumores de que a TAM Linhas Aéreas estava em negociações para comprar a regional Passaredo, a companhia aérea publicou um comunicado à imprensa, afirmando que o único tipo de contrato que possui atualmente com a empresa aérea Passaredo é um acordo de Interline, que passa a ser válido em 1° de agosto”.

Na mesma revista, e no mesmo setor, anunciou-se que fabricante de aeronaves europeia Airbus irá aprimorar e renomear seu jato para passageiros A330 em um lançamento esperado na Farnborough Airshow, que ocorre na semana que vem. O único problema da notícia é que é atribuída a “fontes familiarizadas com o tema”. Esse tipo de validação é vaga o suficiente para depois sumir sem deixar traços.

O mesmo ocorre com a notícia de que o “governo não vê risco na fusão da Oi e Portugal Telecom”. Como é que vamos saber se as fontes que falaram “sob a condição de anonimato” não são pessoas que têm interesse direto na subida do preço das ações?

No campo do Marketing Diálogo, uma notícia importante é o lançamento de uma nova ferramenta, Signal Tag, que promete facilitar enormemente a realização de testes A/B para produtos e conceitos.

Já nas mídias sociais, o Slideshare informou que lançou um novo recurso, permitindo que os usuários publiquem suas apresentações diretamente no perfil do LinkedIn. 

Fontes: Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner, Slideshare blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima