E redação é um bom termômetro do mercado. Muitos assessores de imprensa e amigos acabam nos ligando para pedir dicas de empresas e de serviços que elas podem prestar ao mercado. Um deles acabou querendo uma consultoria para saber como deveria proceder para indicar uma empresa para um cliente. Ela sabia apenas que o cliente tinha uma lista e queria fazer uma ação de vendas. E a lista, de acordo com ele, era de potenciais clientes. Estava com receio de falar com as grandes empresas do mercado e não sabia se as médias e pequenas poderiam atender a demanda! Fica claro, neste exemplo específico – entre muitos outros – que falta ao mercado desenvolver uma campanha mais efetiva dos serviços prestados que meramente de posicionamento da marca. Tem um ditado interessante que diz que às vezes é preciso parar de pensar dentro da caixinha!
Ainda falta divulgação do mercado?
E redação é um bom termômetro do mercado. Muitos assessores de imprensa e amigos acabam nos ligando para pedir dicas de empresas e de serviços que elas podem prestar ao mercado. Um deles acabou querendo uma consultoria para saber como deveria proceder para indicar uma empresa para um cliente. Ela sabia apenas que o cliente tinha uma lista e queria fazer uma ação de vendas. E a lista, de acordo com ele, era de potenciais clientes. Estava com receio de falar com as grandes empresas do mercado e não sabia se as médias e pequenas poderiam atender a demanda! Fica claro, neste exemplo específico – entre muitos outros – que falta ao mercado desenvolver uma campanha mais efetiva dos serviços prestados que meramente de posicionamento da marca. Tem um ditado interessante que diz que às vezes é preciso parar de pensar dentro da caixinha!