Para começar a semana…
Shoppings têm alta de 9,63% nas vendas
Os setores de alimentação, lazer e entretenimento puxaram o crescimento de 9,63% nas vendas de fevereiro dos 432 shoppings centers existentes hoje no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.
SporTV ganha aplicativo para mídias sociais
O SporTV preparou uma promoção para as torcidas das equipes que estão na disputa. Na promoção “O Bandeirão é Nosso” a torcida ajuda o time a ganhar um bandeirão de até 500m². Leia a matéria completa no Adnews.
Grandes fabricantes de aeronaves se juntam para produzir biocombustível
rês empresas importantes da área de fabricação de aviões se uniram para desenvolver uma tecnologia de biocombustível acessível a toda a indústria aeronáutica. Boeing, Airbus e Embraer estão juntas com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estuda proveniente das aeronaves. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.
Microsoft usa dinheiro vivo para atrair desenvolvedores de aplicativos
Atualmente, o nome do jogo em termos de celulares é apps. E, segundo o New York times, a Microsoft está tão determinada a ter montes de aplicativos com sua marca na loja do Windows Phone que está disposta a pagar por eles. Tudo o que o desenvolvedor precisa fazer é assinar na linha pontilhada. As estimativas variam de 60 mil a 600 mil dólares por aplicativo. A Foursquare, por exemplo, embarcou nesse trem e está desenvolvendo uma versão para o Windows Phone financiada pela Microsoft. De acordo com a empresa, que estava focada na suas versões para iPhone, Android e Blackberry, sem esse “empurrãozinho” eles provavelmente não teriam se dedicado à nova versão. Leia a matéria completa, em inglês, no site do New York Times.