“Always-on commerce” será tendência-chave em 2014, aponta estudo
Segundo um novo relatório da eMarketer, “Key Digital Trends for 2014”, os consumidores estão permanentemente em um “modo de pesquisa” por alguma coisa que raramente está a mais do que um toque de distância do ato de saltar de uma loja física para uma loja virtual, ou de um varejo online para outro. O impacto desse generalizado “estado de espírito de compra” promovido por uma maior conectividade móvel está apenas começando a se refletir em previsões de vendas do comércio. A eMarketer prevê que, até 2017, os dispositivos móveis serão responsáveis por 26% das vendas de varejo de comércio eletrônico dos Estados Unidos (excluindo viagem e ingressos para eventos), contra 19% em 2014. E isso ainda representa uma pequena fração do total de vendas no varejo. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)
Cognition-as-a-Service, ouviu falar? Pelo jeito, ainda vai ouvir muito
Cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem. A palavra tem origem nos escritos de Platão e Aristóteles, mas está mais atual do que nunca. Artigo no site GigaOm publicado neste final de semana (7/12) especula que a web Semântica pode ter falhado, mas não a possibilidade da aplicação de uma “inteligência superior”, Cognition-as-a-Service (CaaS), que tudo indica será a próxima evolução do sistema operacional . O CaaS irá permitir que todos os aplicativos se tornem tão inteligentes quanto o Siri, da Apple, em seu próprio nicho. Aplicativos movidos a CaaS serão capazes de pensar e interagir com os consumidores, como assistentes virtuais inteligentes – serão “aplicativos cognitivos “. Você poderá capaz conversar com aplicativos cognitivos, fazer-lhes perguntas, dar-lhes comandos – e eles serão capazes de ajudar a completar tarefas e a gerir o seu trabalho de forma mais eficiente. Por exemplo, um calendário será capaz de interagir de forma inteligente com você para ajudá-lo a gerir o seu tempo e sua agenda como um assistente pessoal faria. Aplicativos cognitivos não serão tão inteligentes quanto os humanos em curto prazo, e eles provavelmente não serão nada parecidos com os robôs humanoides das ficções científicas do Século XX. Mas serão muito mais inteligentes do que os softwares de hoje. Fonte: GigaOm (via Portal Abemd)
Cliente S.A. lança PECC 2014
Em 2014, será realizada a 5a. edição do PECC Prêmio de Excelência de Contact Center, uma iniciativa da Grube & Associados e da V2 Consulting que visa reconhecer os melhores serviços de relacionamento com clientes do mercado brasileiro. Mais do que premiar os relatórios de gestão das empresas, o PECC assume a missão de agregar valor às áreas de relacionamento com clientes – sejam de serviços próprios ou terceirizados – contribuindo de forma efetiva para que conquistem níveis de excelência em seus atendimentos. O diferencial deste prêmio está em seu caráter consultivo e na adoção de um modelo apoiado nas boas práticas de gestão existentes dentro e fora do setor de relacionamento com clientes e que são, antes de tudo, orientadas para resultados e para a satisfação dos clientes. Informações e inscrições pelo site www.premio.clientesa.com.br
Campanha cria manequins com formas de pessoas com deficiência física
Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre a aceitação de pessoas com deficiência, a ONG Pro Infirmis resolveu modificar os manequins de uma loja localizada na avenida principal da cidade de Zurique, na Suíça. A criação é da Jung von Matt/Limmat. Os novos manequins representam modelos com escoliose, ossos frágeis, falta de membros e colunas com má formação. O lançamento foi planejado para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado na última terça-feira, 3 de dezembro. Assista o vídeo: o momento em que os modelos veem seus manequins é particularmente emocionante. CicloVivo