Olá Fanáticos,
Se você achou que o Vídeo do Porta dos Fundos do último dia 07/junho,
com o título de ATENDIMENTO era exagerado.
Saiba que sua opinião poderá mudar.
Basta você encontrar pela frente um “Atendimento
Burrocrático” e desnecessário, que leve 8 minutos, para lhe
dar uma resposta que “inteligentemente”, não levaria mais do que 40 segundos.
E esse atendimento existe e vivi isso hoje, ao ligar para um elitizado Cartão
de Crédito “ilimitado”, na tentativa de obter uma resposta simples,
direta e objetiva…
Eu: “…não lembro a senha do meu cartão. Existe alguma maneira de
obter ou refazer essa senha pelo telefone ou apenas solicitando a 2ª via pelo
Correio?…”Operadora: Por favor informe o Nº do Cartão
Eu: informei (o mesmo que eu já havia digitado na URA)
Operadora: Preciso confirmar alguns dados!
Eu: OK (já comemorando, imaginando que conseguiria o atendimento
desejado)Operadora: Nº do CPF? Data de Nascimento COMPLETA? Empresa em que trabalha?
Esse Cartão é Débito ou Boleto? Possui Adicionais? Possui outros Cartões de
“mesma bandeira”?Eu: informei tudo, feliz por imaginar o que viria após tantas
informações.Operadora: Então o Sr. não lembra a senha?
Eu: Não!
Operadora: Posso fazer a solicitação da 2ª via da Senha que o Sr. receberá em
seu endereço de correspondência em até 7 dias úteis.Eu: (desmotivado) Então essa é a única maneira, solicitar a 2ª via?
Operadora: Sim, somente essa possibilidade!
Eu: OK, agradeço o seu atendimento!
Operadora: Algo mais em que posso lhe ajudar?
Eu: não, obrigado!
Alguém sabe explicar por que isso acontece?
Será que a resposta para isso é realmente o que o Porta dos Fundos
escreveu?
“…Central de atendimento ao consumidor é o pesadelo do homem moderno:
ele paga por um serviço, espera ser bem tratado mas é passado e repassado de um
ramal para o outro numa eterna gincana sem graça nenhuma. Para vencer esse
desafio, só com muita calma, concentração, um pouco de conhecimentos gerais,
cultura inútil e algumas noites de experiência assistindo ao “Topa Tudo
Por Dinheiro”…”
Link do Vídeo: http://migre.me/jOcMB
Será?
O que você acha?
Abraços,
Alessandro Xavier
Já aconteceu comigo, a pessoa não me ajudou em nada e no final perguntou: “… posso ajudar com mais alguma coisa…”
Eu acho que sem dúvida nenhuma ficamos reféns desse “mal serviço” e sem opção, pois para onde vamos ligar para reclamar, certamente para algum telemarketing que fale tudo no gerúndio… abs
Triste mas as sátiras são baseados na vida real. Cabe a nós ( FPC) tornar os processos seguros e mais fáceis para o cliente.