Atendimento Burrocrático

Olá Fanáticos,

Se você achou que o Vídeo do Porta dos Fundos do último dia 07/junho,
com o título de 
ATENDIMENTO era exagerado.

Saiba que sua opinião poderá mudar.

Basta você encontrar pela frente um “Atendimento
Burrocrático”
 e desnecessário, que leve 8 minutos, para lhe
dar uma resposta que “inteligentemente”, não levaria mais do que 40 segundos.

E esse atendimento existe e vivi isso hoje, ao ligar para um elitizado Cartão
de Crédito “ilimitado”
, na tentativa de obter uma resposta simples,
direta e objetiva…


Eu: “…não lembro a senha do meu cartão. Existe alguma maneira de
obter ou refazer essa senha pelo telefone ou apenas solicitando a 2ª via pelo
Correio?…”

Operadora: Por favor informe o Nº do Cartão

Eu: informei (o mesmo que eu já havia digitado na URA)

Operadora: Preciso confirmar alguns dados!

Eu: OK (já comemorando, imaginando que conseguiria o atendimento
desejado)

Operadora: Nº do CPF? Data de Nascimento COMPLETA? Empresa em que trabalha?
Esse Cartão é Débito ou Boleto? Possui Adicionais? Possui outros Cartões de
“mesma bandeira”?

Eu: informei tudo, feliz por imaginar o que viria após tantas
informações.

Operadora: Então o Sr. não lembra a senha?

Eu: Não!

Operadora: Posso fazer a solicitação da 2ª via da Senha que o Sr. receberá em
seu endereço de correspondência em até 7 dias úteis.

Eu: (desmotivado) Então essa é a única maneira, solicitar a 2ª via?

Operadora: Sim, somente essa possibilidade!

Eu: OK, agradeço o seu atendimento!

Operadora: Algo mais em que posso lhe ajudar?

Eu: não, obrigado!


Alguém sabe explicar por que isso acontece?

Será que a resposta para isso é realmente o que o Porta dos Fundos
escreveu?

“…Central de atendimento ao consumidor é o pesadelo do homem moderno:
ele paga por um serviço, espera ser bem tratado mas é passado e repassado de um
ramal para o outro numa eterna gincana sem graça nenhuma. Para vencer esse
desafio, só com muita calma, concentração, um pouco de conhecimentos gerais,
cultura inútil e algumas noites de experiência assistindo ao “Topa Tudo
Por Dinheiro”…”

Link do Vídeo: http://migre.me/jOcMB

Será?

O que você acha?

 

Abraços,

 
Alessandro Xavier

0 comentário em “Atendimento Burrocrático”

  1. andrea.velasquez@brindedobem.com.br'
    Andrea Velasquez

    Já aconteceu comigo, a pessoa não me ajudou em nada e no final perguntou: “… posso ajudar com mais alguma coisa…”
    Eu acho que sem dúvida nenhuma ficamos reféns desse “mal serviço” e sem opção, pois para onde vamos ligar para reclamar, certamente para algum telemarketing que fale tudo no gerúndio… abs

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