Um case para colocar em prática a utilização da comunicação orientada pela informação.
A TishmanSpeyer é uma incorporadora que estava entrando no Brasil no mercado residencial. Internacionalmente é conhecida por empreendimentos como o Rockefeller Center e Chrysler Center, em N.Y.
A agência desenvolveu um Programa de Lead Management para o primeiro empreendimento residencial da TishmanSpeyer no Brasil, onde o desafio era encontrar prospects com o que chamamos de 3 P‘s: Perfil, Potencial e Pré-Disposição para adquirir o imóvel.
A estratégia foi criar um score para identificar quem atendia a esses requisitos e criar um tipo de comunicação e um custo permissível para cada nível de score.
Primeiramente, era enviada uma mala abre-portas para dar credibilidade à posterior qualificação via telemarketing. Em seguida, era enviada uma sequência de malas diretas com oferta para gerar visita. Dependendo do comportamento do prospect, se ele visitava o stand, e da avaliação do corretor após a visita, outras malas eram encaminhadas, assim como automaticamente eram disparados e-mails. Foi criada uma biblioteca de e-mails para cada ocasião. Todas as comunicações eram personalizadas com o nome do corretor e com atributos condizentes com a percepção do prospect no momento da visita ao stand.