Case – Comunicação orientada pela informação



Um case para colocar em prática a utilização da comunicação orientada pela informação.


A TishmanSpeyer é uma incorporadora que estava entrando no Brasil no mercado residencial. Internacionalmente é conhecida por empreendimentos como o Rockefeller Center e Chrysler Center, em N.Y.


A agência desenvolveu um Programa de Lead Management para o primeiro empreendimento residencial da TishmanSpeyer no Brasil, onde o desafio era encontrar prospects com o que chamamos de 3 Ps: Perfil, Potencial e Pré-Disposição para adquirir o imóvel.


A estratégia foi criar um score para identificar quem atendia a esses requisitos e criar um tipo de comunicação e um custo permissível para cada nível de score.


Primeiramente, era enviada uma mala abre-portas para dar credibilidade à posterior qualificação via telemarketing. Em seguida, era enviada uma sequência de malas diretas com oferta para gerar visita. Dependendo do comportamento do prospect, se ele visitava o stand, e da avaliação do corretor após a visita, outras malas eram encaminhadas, assim como automaticamente eram disparados e-mails. Foi criada uma biblioteca de e-mails para cada ocasião. Todas as comunicações eram personalizadas com o nome do corretor e com atributos condizentes com a percepção do prospect no momento da visita ao stand.


Como resultado, tivemos a base qualificada não só para esse empreendimento, como para outros que a Tishman estava inaugurando, agendamentos, visitas ao empreendimento e aquisições de unidades. R.O.I. de 869%.

 

 

Com a contribuição de Fernanda Valente

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