Como as mensagens reportadas como SPAM no Outlook se comportam?

O artigo abaixo foi escrito pela equipe da Virid, empresa do Grupo Experian especializada em envio e gestão de email marketing, proprietária da plataforma Virtual Target (www.virid.com.br ), e aborda um aspecto curioso da nossa atividade diária atual. Confiram:

O Outlook é um cliente de email desktop, ou seja, software para gerenciamento de emails. O termo “desktop” define a aplicação que é instalada no computador do usuário. Ex.: Microsoft Outlook, Outlook Express, Outlook 2007, Thunderbird etc. Neste caso, vamos falar apenas do Outlook, que é um produto da Microsoft.

É comum que usuários de email configurem contas de diversos webmails (Gmail, Hotmail, Yahoo etc) no Outlook. Mas quando uma conta destes webmails são configuradas no Outlook e, dentro dele o usuário reporta uma mensagem como SPAM, a informação é de fato reportada para o Gmail, Hotmail ou Yahoo como SPAM?

A resposta é sim! O email é reportado para a Microsoft pelo próprio filtro chamado Smart Screen. Esse filtro é usado pela maioria dos produtos da Microsoft como Internet Explorer, Windows Live Hotmail, Exchange e Outlook. Quando uma mensagem é reportada como SPAM no Outlook, o IP e o conteúdo são enviados ao Smart Screen para serem utilizados nas decisões de filtros.

Mesmo que sua mensagem não seja visualizada dentro de um webmail, ela pode ser reportada como SPAM! Então fique atento à quantidade de envios que realiza para sua base de contatos e se sua mensagem é de qualidade. Os destinatários precisam sentir satisfação em receber seu email marketing para não te reportar como SPAM.

Fonte: BrandPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima