Olá Qualinauta!
Finalmente entramos naquela fase em que as pessoas ficam mais serenas, reflexivas e preocupadas com o ano que se aproxima.
Como sempre, o Bom Velhinho é esperado no dia 25 com o seu saco cheio de presentes, alegria e boas mensagens a todos.
No entanto, dizem as más línguas por aí que o saco do Papai Noel encheu prematuramente em meados de 2008, quando ele ligou para o televendas da fábrica de brinquedos e soube que não seria possível atender a todos os seus pedidos. Na oportunidade, prometeram solucionar a situação em poucas semanas, e nada! Ele ligou várias vezes para o SAC e pediu informações, mas o SAC sequer sabia que havia pendências com o Papai Noel. Ele, Papai Noel, começou a ficar preocupado e chateado com a possibilidade de não ter atendidos os seus pedidos, mas ouvindo rádios e lendo seus jornais, soube do Decreto do Governo e não teve dúvida, no dia 1º de dezembro ligou novamente para o SAC da fábrica de brinquedos. Percebeu grande mudança no atendimento, foi cordialmente atendido, recebeu todas as informações que necessitava e em menos de 5 dias todos os seus pedidos foram entregues, acompanhados de um pedido de desculpas e de uma promessa de que isso não voltará a acontecer, porque tudo desde então está diferente!
Infelizmente, sabemos que o Papai Noel nunca conseguiu atender a todos os pedidos que recebe, pois muitas crianças ainda sonham com presentes que não poderão receber. Assim está o cenário do setor de Atendimento ao Cliente… Como atender a uma diversidade grande de anseios, dentro de um cenário social tão complexo?
A entrada em vigor do Decreto 6523, que regulamentou o SAC, projeta um ambiente de sonhos que queremos e desejamos, mas que não virará realidade neste Natal, mesmo que se acredite em Papai Noel.
Mas digo que esse é um sonho possível e que está a caminho! A figura do Papai Noel sempre nos cobra trabalho, dedicação e atitude positiva antes de entregar qualquer presente. E será assim! Teremos que trabalhar muito em 2009, mas quem sabe já no próximo Natal não comemoraremos uma transformação real do setor?!
Um Feliz Natal e um 2009 repleto de saúde, paz e felicidades. Que a crise seja uma porta de oportunidades e que continuemos juntos, trabalhando em prol do que há de mais importante para nossas empresas: os clientes!
Vladimir
Olá Vladimir,
Concordo com você.
O presente oferecido ao cliente, através Decreto ainda não foi entregue por completo!
Mas tenho fé de que em 2009 ele será.
Abraços e Boas Festas,
Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente