Eu vejo os homens acompanhando suas parceiras em shoppings e suas expressões são muito eloquentes. Eles odeiam. É como se fosse uma punição. Algo como, “você não tem sido um cara legal. Esqueceu do nosso aniversário de namoro, casamento, do MEU aniversário, por conta disso, vai ao shopping comigo, sim! E fim de papo.” Basicamente isto: castigo.
É esta história que crio na minha cabeça quando vejo a cara de repugnância quando ela entra e sai do provedor 10 vezes com 10 peças de roupa e bem…que chato, nenhuma serviu, próxima loja! Alguns shoppings têm áreas de descanso para que eles fiquem aguardando, mas ainda assim, por que levar alguém que definitivamente não curte a atividade?
Para eles é entediante, as lojas às vezes são pequenas, não há onde esperar, e eles não entendem que a gente prova roupa que não pretende levar, por que é legal, sem falar nos preços, que às vezes podem parecer exorbitantes mesmo quando ninguém espera que eles paguem a conta.
Para contornar o problema, um shopping em Xangai, cidade chinesa com mais de 20 milhões de habitantes, criou uma cabine para que os companheiros possam usar, equipadas com cadeiras reclináveis e videogames, enquanto suas parceiras fazem compras sem correria. Obviamente o espaço tem sido mais utilizado por homens. Seria bom a moda se pegasse por aqui..!
https://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2017/07/29/shopping-oferece-cabine-para-quem-quer-escapar-de-acompanhar-parceiro-nas-compras.htm