Compre a cerveja e ganhe a Festa de brinde!



O objetivo principal da Gestão de Clientes é o aumento nas vendas verticais no mesmo consumidor, (diferente das empresas que ganham em escala – muitos clientes), estas empresas têm a necessidade de vender o máximo possível dentro do potencial de compras deste consumidor.

Este resultado é alcançado através da maior interação empresa + consumidor, devido a uma total mudança de postura em sua estrutura de atendimento e acesso ao mercado. Esta característica é chamada no mundo do Marketing de TAYLOR MADE.

 

É o resultado do puro marketing de relacionamento, como dizia PEPPERS & ROGERS:

 

“Tratar clientes diferentes de maneira diferente, enquanto durar sua relação”. 

 

Qual a diferença em relação ao modo tradicional de atendimento? 


 

Tradicional: “A mesma oferta para todos os clientes, o cliente é que tem que se adaptar”.

 

Resultados encontrados: “Estou perdendo clientes, mesmo reduzindo preços”.

 

“Fórmula mágica”: “Agregar serviços + serviços + serviços”,

 

 Conclusão: “Compre a cerveja e ganhe a festa de brinde”. 

 

Por falar em taylor, já veio direto na cabeça:

Uma grande rede especializada em roupas masculinas, onde você tem da meia ao chapéu, todas as peças de uma mesma marca e na ocasião da compra (pelo consumidor),

Tem uma pessoa que lhe ajuda durante todo tempo (como o antigo alfaiate);

aconselhando as melhores combinações de cores, listas e nos ajudando a fugir do estilo “Agostinho“.

Sempre localizadas em Shoppings de alto padrão

.

Nem que me pagar um marreco assado eu conto o nome! 

 

1. As lojas desta empresa são desenhadas para atender todo o público?


2. Existe diferença entre suas lojas e as famosas lojas de departamentos?


3. O que importa é vender várias peças para um mesmo cliente ou varias peças para diferentes clientes?


5. O tratamento destinado aos clientes é diferente?


6. Onde a experiência de compra pelo consumidor é mais impressionante?

  

A principal decisão foi atender público masculino, quem tem o dinheiro no bolso, não sabe comprar roupas e a cada dia necessita se expor mais, num mundo onde a aparência é fundamental.

 

Atender pessoas com poder financeiro e que necessitam de ajuda para consumir.

 

Atendendo-os de forma diferenciada e procurando provocar uma experiência gostosa de compra.

E os clientes de baixo valor potencial de compras? Direcione-o para as lojas Pernambucanas ou CIA.

Não estou falando que as Lojas Pernambucanas ou a CIA são piores ou melhores, o ponto é a orientação estratégica e não a pessoa jurídica.  Pare agora e pense um pouco:

  

“80% do seu faturamento esta nas mãos de 20% dos seus clientes” (Pareto)

Como você a sua empresa esta tratando os 20% dos clientes que fazem 80% do seu negócio? 

 

Trata diferente de acordo com sua importância?


 

E na visão destes clientes, eles se sentem tratados diferentemente?

 

E no caso onde tratam todos iguais?

Eles sentem necessidade de serem tratados de forma diferente?

 

Se você busca Intimidade com Clientes, primeiro passo é diferenciar, segmentar seus clientes atuais e encontrar os “20%” ou os “30%”.  


Daí tratá-los muito bem.

 

O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar!

Mazza

twitter: @MFMAZZA

 

Boa semana!




0 comentário em “Compre a cerveja e ganhe a Festa de brinde!”

  1. Compre a cerveja e ganhe a Festa de Brinde!

    Excelente mensagem Mazza, conquistar esta percepção do cliente é o desafio!

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