Curso de ECF nesta quinta, anunciantes combatem “bot fraud”, e mais

Curso online sobre Escrituração Contábil Fiscal nesta quinta

Anunciantes unem-se para combater fraude eletrônica. Confira abaixo

O cenário tributário brasileiro está se transformando. A ECF (Escrituração Contábil Fiscal) foi instituída em junho deste ano e prevê a apuração do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) através de um novo arquivo digital. Para apresentar a nova sistemática de apuração destas obrigatoriedades, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, através da sua Divisão de Aplicativos, ministrará nesta quinta, 17/07, às 15h, um webinar sobre o ECF. Através de cinco etapas, que vai da apresentação da legislação ao quadro final de perguntas e respostas, o orador, Everton Santos, responsável por Pesquisa e Desenvolvimento da Sonda IT, explica que o intuito é instruir as empresa para esta nova modalidade de apuração. Faça sua inscriçãoFonte: Image Comunicação

Anunciantes unem-se para combater fraude online

O mercado publicitário está cada vez mais preocupado com a integridade do inventário da publicidade online que está sendo colocada à venda. Para enfrentar esse problema, um grupo de 30 empresas americanas importantes, liderado pela Associtation of National Advertisers (ANA), contratou a WhiteOps, empresa de detecção de fraude em anúncios para estudar e ajudar a acabar com a chamada “bot fraud”. Bots são computadores sequestrados por vírus programados para visitar sites e imitar o comportamento humano, criando a ilusão de tráfego autêntico na web. Essa fraude custa caro aos anunciantes porque eles normalmente pagam pela impressão dos anúncios sempre que eles são carregados quando o usuário visita páginas da Web – independentemente de serem ou não pessoas reais. A ANA disse que alguns anunciantes estimam que cerca de metade do dinheiro que gastam em publicidade digital é desperdiçada por causa da “bot fraud”. E isso representa muito dinheiro, pois os gastos com publicidade digital de todo o mundo devem crescer 17% este ano, chegando a US$ 140 bilhões, de acordo com a eMarketer. O aumento do tráfego fraudulento, dizem executivos do setor, deve-se ao aumento do uso de software automatizado para comprar anúncios via trocas, redes de anúncios e outros intermediários dos anunciantes. Tais arranjos, dizem eles, são muito menos transparentes do que a compra de espaço publicitário da maneira tradicional. A ANA não quis revelar os nomes dos 30 anunciantes que participam do grupo antifraude, mas entre seus associados aparecem empresas blue-chip, como Procter&Gamble, Johnson&Johnson e General Motors. Fonte: TheWallStreetJournal/CMO Today

NFL aposta em vestíveis como segunda tela para esportes ao vivo

Cada vez mais anunciantes estão testando o Google Glass e outros vestíveis. De maneira similar, a National Football League está testando inovações como roupas tecnológicas e tablets para serem usados nos em campos por suas 32 equipes.  Ainda que alguns argumentem que tais dispositivos têm potencial limitado de marketing, Michelle McKenna-Doyle, diretora de informática da NFL, acredita que os dispositivos vestíveis serão uma oportunidade de melhorar a publicidade de segunda tela, que tem demorado mais para decolar do que muitos esperavam principalmente em esportes ao vivo, um dos poucos tipos de eventos de TV que os fãs geralmente não gravam para ver mais tarde. “Eu acho que é uma oportunidade para aqueles que anunciam durante os jogos da NFL descobrirem novas maneiras de envolver os seus clientes”, afirmou ela. Fonte: Adweek

Facebook oferece suporte a novos anunciantes com o programa “Rota do Sucesso”

O gigante das mídias sociais acaba de acrescentar um toque pessoal ao seu processo de publicidade, que é principalmente “self-service”, oferecendo a novos anunciantes um gestor de contas dedicado. O programa “Rota do Sucesso” oferece acesso direto a um representante do Facebook para as empresas que se comprometem a gastar pelo menos US$ 50 por dia durante um mês (em outras palavras, pelo menos US$ 1.400). Os administradores de páginas do Facebook começaram a ver em 14 de julho uma mensagem nas páginas que geram, promovendo o programa. Ao clicar no link (www.facebook.com/business/start-to-success), eles são levados a um formulário de inscrição, que inclui mais detalhes sobre o programa. Fonte: MarketingLand

Leia também: Cannes no Brasil acontece em agosto, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima