Iniciando o reposicionamento da Gradual — nosso objetivo neste momento é que o nosso cliente tenha a percepção de que estamos ao seu lado sempre, orientando-o sobre a melhor alternativa de investimentos — lançamos na segunda-feira, embora os clientes só estejam recebendo a comunicação a partir de hoje, o Gradual 24 Horas, um serviço absolutamente inédito no setor.
Com essa assistência gratuita, pretendemos fidelizar nossos clientes ativos, reativar nossos clientes inativos e reforçar a nossa imagem de marca. Em relação à estratégia criativa, procuramos pegar carona em um movimento que surgiu no Rio Grande do Sul mas que já conseguiu adesões em praticamente todo o país: oficializar 15 de setembro como Dia do Cliente.
Para que vocês entendam melhor o que é o Gradual 24 Horas, reproduzo abaixo o comunicado que escrevi para divulgação interna na empresa. Não deixem de visitar o hotsite com explicações mais detalhadas e o regulamento.
VAMOS COMEMORAR O DIA DO CLIENTE COM UM PRESENTE MUITO ESPECIAL PARA OS NOSSOS CLIENTES: GRADUAL 24 HORAS
Em 15 de setembro, desde 2003, em cada vez mais cidades e estados brasileiros, comemora-se o Dia do Cliente.
Uma homenagem mais do que justa. Afinal, o Cliente é a principal razão da existência de todos os produtos e serviços, de todas as empresas, de todas as profissões e de todos os postos de trabalho do mundo.
Este ano, a Gradual resolveu aderir à comemoração. E de uma forma bem especial: oferecendo aos seus clientes um conjunto de privilégios absolutamente inédito entre as empresas do nosso setor.
Para isso, fechamos uma parceria com a maior empresa de assistência pessoal do mundo e criamos o GRADUAL 24 HORAS, um secretário particular à disposição dos nossos clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender todas as suas necessidades.
Todos os nossos clientes começam a receber a partir de hoje uma correspondência com um cartão com os telefones das nossas centrais de atendimento e a explicação detalhada de como funciona o serviço. Enviaremos também emails, para aqueles clientes cujas correspondências retornarem.
Está no ar também um hotsite com o regulamento, perguntas freqüentes e todas as explicações necessárias para entender o funcionamento do serviço. Visite e tire suas dúvidas: www.gradualcorretora.com.br/24h
Para o Cliente ter direito ao GRADUAL 24 HORAS ele precisará ser Ativo, ou seja, ter carteira conosco, e/ou ter saldo financeiro e/ou ter feito pelo menos 1 transação de compra ou de venda nos últimos 30 dias.
Os Clientes que não se enquadrarem nos critérios acima também receberão um comunicado, convidando-os a voltarem a operar na GRADUAL e começarem também a contar com esta vantagem exclusiva. É uma excelente oportunidade para entrar em contato com clientes inativos e convencê-los a voltar a usar os serviços e os benefícios da Gradual.