As notícias chegaram para mim por duas fontes diferentes, mais ou menos ao mesmo tempo. De um lado, temos o Gmail Meter, uma versão do Analytics que permite ao usuário saber quantos e-mails ele costuma receber, quanto tempo geralmente leva para respondê-los, se as repostas são curtas ou longas e em média quantas palavras usa. Leia mais sobre a ferramenta e assista um video na matéria do Adnews. Do outro lado, temos o projeto para mensuração de marcas online. Chama-se Brand Activate e tem por objetivo, claro, fazê-las investir mais. Leia mais no portal ProXXIma.
Ferrari investe em tecnologia verde
Quem diria, a marca italiana conhecida por velocidade e altos preços investiu em um modelo híbrido. O sistema utiliza um motor elétrico que auxilia o trem de força, enquanto o outro executa sistemas auxiliares, como ar condicionado, painel de informações e direção hidáulica. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.
Deixe seu Facebook com cara de Pinterest
Por meio do aplicativo PinView, dá para deixar a timeline com a cara da rede. Faça o teste. Fonte: Mashable, via Adnews
Óculos da Sony exibem legendas de filmes dentro do cinema
Outro concorrente do Project Glass, do Google? A proposta é um pouco diferente: as lentes exibem legendas de filmes nos cinemas para deficientes auditivos ou estrangeiros que preferem ler as falas em seu próprio idioma. Leia a matéria completa no Adnews.
Outras duas matérias interessantes: Comunicação com a base da pirâmide (Endeavor Brasil) e um infográfico com 125 curiosidades sobre a Coca-Cola (Terra).