Que dia, senhores! E os próximos prometem. Mas vou manter minha decisão de publicar pelo menos um post diário. Tinha até outros assuntos em pauta, mas a janela é curta e vou aproveitar então para continuar publicando a Innovation Avalanche, do Trendwatching.
A 20ª idéia inaugura o que o site chama de Tirania da Transparência, uma tendência que já tem alguns anos em que novas empresas surgem com o objetivo de atender necessidades dos consumidores com absoluta transparência. O caso da TripKick (www.tripkick.com), site de San Francisco que oferece toda informação que você deseja em relação a hotéis. Uma informação, você vai concordar, absolutamente relevante quando se pensa em viajar. Ele atualmente oferece detalhes sobre 300 hotéis em 12 cidades americanas – mas está prometendo aumentar esse número logo. O viajante fica sabendo quais são os quartos maiores, ou aqueles que têm banheiros grandes, ou que são mais silenciosos, etc. Você também fica sabendo que andares são melhores que outros, quais evitar. Os visitantes são encorajados a adicionarem suas próprias críticas dos hotéis e fotos dos quartos onde se hospedaram.
Amanhã, publico mais idéias dessa tendência.